Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

terça-feira, 15 de junho de 2010

Alguns dos maiores mitos da ciência


O espaço não tem gravidade
Pelo contrário, há gravidade no espaço e muita. A principal razão pela qual os astronautas parecem estar flutuando no espaço é que eles estão na realidade, caindo para a terra, mas estão se movendo para os lados, a fim de evitá-la. Com efeito os astronautas realmente ficam na órbita da terra.

Um raio nunca atinge o mesmo local duas vezes
Quando você está pensando em fugir de um relâmpago, esqueça o ditado popular, pois você pode ser sacudido com a realidade gritante que um raio normalmente cai no mesmo lugar muita frequência.
Meteoros são aquecidos pela fricção sobre a entrada na atmosfera da terra
Uma vez que o meteoro entra na atmosfera da terra, o ar comprimido na frente do meteoro o aquece. Chega na terra com uma velocidade enorme causando efeito de atrito entre o ar comprimido e a superfície do meteoro.
Células cerebrais não podem se regenerar
Este foi o princípio anterior ensinado em nossas aulas de ciência. No entanto, o cientista da Suécia Debunked tem demonstrado com sucesso o princípio da capacidade de as células do cérebro se regenerarem.
A lua tem seu próprio lado escuro
Pelo contrário, todas as superfícies da lua são iluminadas pelo sol em um momento ou outro. Este equívoco é provocado pela presença de uma parte da lua, que não é visível para nós aqui na terra, cuja causa é o bloqueio das marés.
É seguro comer a comida caída no chão se você pegá-la dentro de 5 segundos.
Isso é tolice pura! Se há germes no chão, ele irá imediatamente entrar em contato com a alimento, não importando o tempo.
 A estrela mais brilhante no hemisfério norte é a Polaris
Esse é outro equívoco comum, pois na verdade, Sirius é a mais brilhante, com uma magnitude de 1,47, enquanto que a da Polaris é de 1,97 e, quanto menor a magnitude, mais brilhante é a estrela.
O homem tende a explodir quando exposto ao vácuo do espaço
Pelo contrário, o ser humano pode realmente sobreviver no espaço de 15 a 30 segundos enquanto o ar de seus pulmões não estão à exposição. Você realmente vai morrer de asfixia, uma vez que estiverem expostos no vácuo do espaço
 A evolução leva ao desenvolvimento de uma forma superior de espécies
A seleção natural leva à supressão de genes inferiores, mas há também aqueles organismos que sobrevivem a esse processo de eliminação.
Fonte: Minilua

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails