Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Os Casais em Lost

E no seguimento dos posts sobre Lost, hoje sai mais um, desta vez o tema é os relacionamentos na ilha. A espera já é longa mas está perto do fim e a tão desejada temporada final está apenas à distância de algumas horas, pelo menos na qualidade desejada, eu ainda sou daquelas que resiste à tentação. O que espero da mesma é aquilo que Lost nos tem habituado, bons episódios mas acima de tudo respostas, as respostas para todas as perguntas que todos nós temos. E sendo o tema do meu post, os casais de Lost que os meus casais favoritos tenham um final feliz. Falando agora concretamente daquilo que me traz aqui, Lost não vive só de mistério, aventura, no meio de tudo isto ainda há lugar para o romance, e foram vários os casais e interesses amorosos que tivemos oportunidade de ver. E se a ilha é rica em reviravoltas e surpresas, os envolvimentos amorosos não fogem à regra.
 
Kate e Sawyer (Romance escaldante)- Este foi o casal que moveu e comoveu os fãs, eu incluo-me neste grupo. Sempre achei que Kate e Sawyer foram feitos um para o outro. Sawyer, um vigarista, refilão, duro, indiferente, dono do seu nariz. Mas quando tira a capa de durão é capaz dos actos mais bondosos, como saltar de um helicóptero, colocar o bem dos outros à frente dele próprio. E nesta quinta temporada vimos um Sawyer mais crescido, amadurecido. Kate, a prisioneira, e se isso poderia à partida indicar alguém com algum grau de maldade, não foi isso que Kate demonstrou, meiga, atenciosa, destemida, indecisa foi este o lado que Kate demonstrou ao longo das 5 temporadas. A mistura entre a meiguice e a explosão de Sawyer conseguia demonstrar a melhor faceta de Sawyer. Sawyer era outra pessoa quando tinha Kate ao seu lado, os olhos brilhavam, a disposição melhorava. A química entre os dois é inegável e foram muitas as cenas que os dois nos proporcionaram. E se Kate sempre andou indecisa entre dois amores, Sawyer nunca duvidou dos seus sentimentos, muitas vezes transparecia indiferença, frieza mas depois de cenas como quando Kate retorna ao acampamento, a despedida de Sawyer no helicóptero, a cena escaldante na gaiola, vemos que os sentimentos de Sawyer são verdadeiros. Quanto aos de Kate sempre andou indecisa, se em certas alturas o seu coração chamava por Jack, outras gritava o nome de Sawyer. Apesar de tantas indecisões, Kate nutre sentimentos fortes por Sawyer, o seu único mal é viver na eterna indecisão. Agora com a possível despedida de Juliet, Sawyer ficará novamente livre e desimpedido, Kate está ali à mão, pode ser o retomar do romance escaldante entre os dois.

 
Kate e Jack (Romance Seguro) – Jack o líder, bondoso, inteligente, desde o primeiro dia que Kate despertou a sua atenção. Os seus sentimentos nunca passaram despercebidos aos espectadores. Jack sempre este lá quando Kate mais precisou, e mesmo indo contra os seus princípios e vontade foi incapaz de negar um pedido de Kate e acabou mesmo por operar Ben. Jack representa a segurança para Kate, se ao lado de Sawyer a incerteza era uma constante, ao lado de Jack, Kate encontrava um futuro certo. É ao lado de Jack que Kate encontra o ombro amigo, a pessoa com quem desabafar. Mas o caminho dos dois não foi fácil, quer pelas incertezas de Kate, quer pelas paranóias de Jack nesta quinta temporada. Depois de um avança e recua na ilha, fora dela com o caminho totalmente desimpedido Jack pode viver o romance com Kate, mas as paranóias de Jack acabaram por afastar os dois. Um dos momentos em que podemos visualizar o sofrimento e os sentimentos fortes que Jack nutre por Kate é quando este visualiza a cena escaldante entre Kate e Sawyer, foi de partir o coração. Este é um casal seguro, se retirarmos as dúvidas de Kate e alguns desvios de caminho de Jack, muitos podem afirmar que este é o casal com futuro mais certo. Mas o futuro irá depender da decisão de Kate, que neste momento cai mais para o lado de Sawyer, mas como estamos a falar de Lost todas as reviravoltas são possíveis.
 
Sawyer e Juliet (Romance inesperado) – E se durante o tempo que passou na ilha do lado dos sobreviventes, o seu coração batia por Jack, a verdade é que o coração de Jack sempre pertenceu a Kate e Juliet nunca teve oportunidades. Com a separação entre Kate e Sawyer e Juliet e Jack, o caminho dos dois ficou livre e resolveram entregar-se um ao outro. E este apesar de ser um casal surpreendente, conquistou, pelo menos a mim. O Sawyer das restantes temporadas foi esquecido, tornou-se num homem diferente, responsável, assumiu o lugar de líder, bondoso, respeitado, meigo. E se um dos factores para a mudança de Sawyer foram as circunstâncias, outro factor importantíssimo na sua mudança foi Juliet, conseguiu desenvolver o lado de Sawyer que ele mais receio tinha de demonstrar, conseguiu transformar um homem amargo com a vida num homem com prazer de viver. Muitos podem pensar que este romance nasce de dois corações solitários e abandonados, não deixa de ser verdade, mas durante o tempo que tiveram juntos desenvolveram sentimentos fortes e jamais a última imagem do casal será esquecida, o amo-te de Juliet e o não desistas de Sawyer ficarão para sempre na memória dos fãs do casal e da série. O final, muito possivelmente, foi triste mas se começaram por acaso, terminaram de maneira inesquecível.
 
Penny e Desmond (Amor sem fronteiras) – E se penso que há algum casal que não cria qualquer dúvida quanto ao futuro ou quanto à grandeza dos seus sentimentos é mesmo Penny e Desmond. O caminho não foi fácil, com Widmore no meio a atrapalhar os sonhos do casal. Mas se há coisa que este casal prova é que quando há amor, não há nada que impeça a felicidade. Mas para a conseguirem tiveram que ultrapassar muitas tempestades antes de o sol brilhar. Depois de a vida trocar as voltas a Desmond, este vê-se isolado numa ilha obrigado a carregar num botão, o seu escape era uma fotografia do casal, que durante muito tempo foi a imagem que os fãs puderam visualizar do casal. Um dos momentos mais comoventes do casal e de Lost, foi o telefonema entre estes, digno de comover e fazer chorar, as juras de amor trocadas há distância, as lágrimas de saudade e emoção, fazem daquele momento mais um dos momentos inesquecíveis que Lost nos proporcionou. Nem as tentativas de Widmore, nem a distância, os anos de separação foram capazes de apagar ou diminuir o amor dos dois, nunca nenhum desistiu, Desmond na ilha sempre sonhou com o momento do reencontro e Penny nunca desistiu do procurar. Este amor já apresenta um fruto, Charlie. Estou certa que ainda vêem ai mais algumas dificuldades, mas o final certamente será memorável e feliz para este casal que conquistou quase todos os espectadores de Lost, deve ser o que reúne opiniões mais unânimes.
 
Jin e Sun (Romance de olhos em bico) – Este é daqueles casais que inicialmente não me convenceu, sendo coreanos a sua integração na ilha foi complicada, mas aos poucos e depois de Sun confessar que sabia falar inglês, foi mais fácil gostar do casal. Na ilha inicialmente a sua convivência foi complicada, víamos um Jin autoritário, possessivo, amargurado com a vida. E os problemas do casal não começam na ilha, fora dela também tiveram algumas dificuldades que colocaram em risco o casamento de ambos. Tal como Penny, Sun tem como pai um homem poderoso e com um feitio especial. E isso cria alguma tensão entre o casal e discussões, levando mesmo Sun a trair o marido, os problemas de infertilidade também não contribuem muito para facilitar a situação. Mas em certa altura na ilha o amor renasceu e estes demonstram ser um casal totalmente renovado. A gravidez de Sun aproxima-os muito e isso permite demonstrar um lado da relação até em tão descuidada, foi possível visualizar a atenção e carinhos trocados pelos dois. Mas ainda há uma separação pelo meio, Sun bem tenta voltar para buscar Jin mas é impedida por Kate, Jin fica na ilha enquanto Sun regressa e dá à luz uma menina. A possibilidade de Jin estar vivo faz Sun voltar à ilha. Apesar de não ser um casal que demonstre muito, destaco os momentos de reencontro do casal.
 
Claire e Charlie (A bela e o monstro) – Aqui está outro casal que também não teve direito a um final feliz, mas estou certa que os fãs de Lost, nunca se esquecerão deles. Charlie, um sonhador, sonhava pertencer a uma banda famosa, o seu grande amor era a música, nos trilhos da vida acabou por encontrar refúgio na droga. E foi isso que vimos em Charlie, um viciado que acaba por cair numa ilha e tenta desesperadamente lutar contra o vício após ser descoberto um avião com droga. Mas por Claire, Charlie arranja força para resistir. Desde o primeiro minuto, Charlie repara em Claire e tenta aproximar-se dela. Os momentos dele com Aaron demonstravam o lado paternal de Charlie, era isso que ele pretendia ser, o marido de Claire e um pai para Aaron. Claire não foi fácil de conquistar, mas perante a dedicação de Charlie foi impossível resistir e depois de tanta insistência, Claire entregou-se aos encantos de Charlie. A interacção entre os três elementos era bonita de ser ver, o amor que Charlie nutria por Aaron era como se de um filho se tratasse. E se inicialmente podia ser visto como um outsider, teve um final heróico, morreu para salvar a amada e os amigos. Deixa saudades.
Bem e como o texto já vai demasiado longo irei só deixar um pouco da minha opinião sobre os restantes casais, Rose e Bernard, tiveram muito tempo separados um em cada lado da ilha, mas a esperança sempre esteve lá e acabam por se reencontrar e a melhor notícia de todas é a cura de Rose. Alex e Karl, Lost é perito em romances proibidos pelo progenitor da rapariga e este é mais um deles, Ben proíbe o romance entre os dois, mas Alex não está disposta a afastar-se do seu amado fugindo com este, mas o destino acaba por ser matreiro para os dois e a morte dita o fim ao romance, romance juvenil mas sentido. Hugo e Libby, foi curto este romance, mas trouxe alegria à vida de Hugo, que pensava que nunca iria encontrar um amor correspondido, os piqueniques românticos eram uma característica deste casal. Shannon e Sayid, confesso que este foi dos casais que menos gostei, Shannon era irritante e não conseguia ver o sofrimento no olhar de Boone, mas tal como muitos outros o final deles foi trágico e foi pouco o tempo de antena para este casal. E é tudo agora é esperar até começar e no fim veremos quais os casais que tem asas para voar e quais os que ficam por terra.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails