Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

domingo, 27 de dezembro de 2009

Top 5 - Confira as principais pancadarias do hóquei na década

Diferentemente da maioria dos esportes, onde a troca de socos entre dois adversários pode custar uma pena duríssima, no hóquei o confronto é permitido. Na verdade, a briga acontece quando os atletas concordam em se baterem. Mas nem tudo é permitido. Os jogadores não podem usar o taco e nem chutar. E a briga só pode ocorrer entre duas pessoas.
Os juízes não impedem a briga, mas na maioria das vezes ficam observando para decretar quem é o vencedor quando não há nocaute. Agora que as ‘regras’ estão explicadas, confira as principais pancadarias da década.



A briga mais incrível da década aconteceu em 2003. Aaron Downey, do Dallas Stars,  nocauteou o jogador Jesse Boulerice, do Carolina Hurricanes, em apenas um golpe, com menos de cinco segundos. Após a primeira esquiva, Downey mostrou agilidade no braço. Parece cena de filme.

Em 2007, Fraser Filipic trocou socos durante 10 segundos antes de nocautear Graham Dearle. Sem capacete, o jogador do Colorado Eagles levou o adversário do Oklahoma City Blazers ao chão. Dearle precisou de atendimento médico e deixou a quadra com a testa sangrando.

A troca de socos entre P.J Stock do Boston Bruins e Stephen Peat do Washington Capitals, em 2002, durou quase 30 segundos. Apesar de ter levado golpes duros e ter perdido o capacete durante a briga, Stock saiu com o olho direito roxo, mas com a vitória no longo combate.

Jim Vandermeer precisou de força, paciência e muito preparo físico para nocautear Aaron Downey depois de mais de um minuto de luta. O jogador do Chicago Blackhawks chegou a ter seu capacete arrancado pelo rival do St. Louis Blues antes de derrubar o adversário.

Esta é a briga mais recente deste Top Five. Em 2008, Daniel Carccilo do Phoenix Coyotes, e Derek Dorsett, do Columbus Blue Jackets, tiraram os capacetes antes de iniciarem a batalha. A troca de socos durou mais de um minuto e a vitória na luta ficou com Dorsett, que apanhou bastante para levar essa.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails