Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

domingo, 27 de dezembro de 2009

Top 10: jogadores que as torcidas não engolem

Ele pode ser um craque ou um perna de pau, mas existe aquele jogador que não consegue ser bem visto por uma torcida. Basta um passe errado, um gol perdido, uma falha de marcação para ele ser vaiado pelos próprios torcedores dentro de casa.
Quando eles marcam gols, alguns comemoram e levam na esportiva as vaias recebidas, muitas vezes, no próprio jogo. Outros, como Léo Moura, estouram. O lateral já chegou a xingar a torcida do Flamengo no Maracanã, após marcar um gol sobre o Náutico, neste Brasileirão.
Washington, quando marcou o gol da vitória sobre o Inter, no Morumbi, preferiu desabafar com a torcida através dos jornalistas. Confira a lista que a redação do Yahoo! Esportes preparou com dez jogadores que definitivamente não caem nos braços da galera:
10º - Marcão (Palmeiras)
Desde que chegou do Inter, o zagueiro-lateral não convence os palmeirenses. Experiente, é sempre usado em momentos emergenciais, o que contribui para a "turma do amendoim" se deliciar. Foi assim com Luxemburgo, está sendo assim com Muricy.
9º - Mariano (Fluminense)
Falam que o pior já passou para o lateral-direito do Flu, inclusive como ele próprio imagina. Entretanto, com o time ainda no rebaixamento, sua chance de passar sem vaias é quase nula.
8º - Alecsandro (Inter)
O atacante chegou a marcar dois gols na vitória do Inter contra o Náutico e mesmo assim foi vaiado pela torcida colorada. Atualmente, o irmão de Richarlyson é pretendido pelo São Paulo.
Foto: GazetaPress

7º - Bill (Corinthians)
Ele não é titular do time, mas, quando joga, normalmente é para substituir atacantes que estavam bem. Essa é apenas uma parte da explicação pela qual o jogador é tão vaiado no Pacaembu.
6º - Léo Moura (Flamengo)
Vaias é o que ele mais ouve no Maracanã. Após marcar contra o Náutico, neste Brasileirão, xingou a torcida e depois se arrependeu. Passou, mas é só esperar a primeira má fase rubro-negra para ele ser um dos "escolhidos".
5º - Kléber Pereira (Santos)
Ele é o maior artilheiro do Santos na história dos Campeonatos Brasileiros e o terceiro maior da era pós-Pelé. Mesmo assim, os santistas não perdoam qualquer gol perdido por ele.
4º - Alessandro (Botafogo)
O lateral-direito sempre foi vaiado pela torcida. No empate contra o Avaí, no Engenhão, ele sentiu: "Qualquer um sentiria... Você joga na sua casa e a sua própria torcida te vaia... Em nenhum momento eu me escondi. Procurei ajudar e acho que não estava tão mal assim", disse ele à época, em entrevista a uma rádio.
3º - Juan (Flamengo)
A torcida rubro-negra não é das mais pacientes atualmente. Mesmo depois de embalar dez partidas sem perder, bastou o jogo contra o Barueri, com a maior parte da torcida sendo rubro-negra, para vaiar os de sempre. Juan, após ser substituído e muito xingado, acabou reclamando com o técnico Andrade: "Pô, assim você me queima".
Foto: GazetaPress
2º - Souza (Corinthians)
Ser o substituto de Ronaldo não é fácil. Além dos gols perdidos, o que mais irrita a torcida corintiana é o seu salário, considerado alto para um reserva. Segundo o ranking da revista Placar, gira em torno de R$ 170 mil.
Foto: GazetaPress
1º - Washington (São Paulo)
Bom nas palavras e nos gols, sempre que supera uma fase difícil, é lembrada toda a história de luta do "Coração Valente". Entretanto, por alguns gols perdidos, ficou marcado pela torcida são-paulina, não importa quantos gols faça.
MENÇÃO HONROSA
Adílson Batista - Cruzeiro
Como não é jogador, Adílson não entra na lista, mas merece uma menção honrosa. É difícil um técnico continuar à frente de uma equipe grande sendo vaiado durante tanto tempo pela maioria da torcida. Suas respostas acontecem nos gols do Cruzeiro. Já teve comemoração à lá Maradona e até carrinho na placa de publicidade.
Você concorda com a lista? Qual jogador do seu time que você não engole?

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails