Um estudo da Universidade de Surrey, no Reino Unido, indica que os casais que compartilham a cama sofrem 50% mais problemas de saúde e de relacionamento do que aqueles que dormem em camas separadas. Segundo os autores, o fato de o casal dormir junto pode causar brigas por causa do ronco do parceiro ou disputas pelo cobertor, levando à perda considerável das horas de sono.
Os pesquisadores destacam que, apesar de haver uma relação bem estabelecida entre problemas de sono e depressão, doenças cardiovasculares, problemas pulmonares, acidentes e divórcio, o tema não é visto como um tema importante da saúde. Por isso, o especialista Neil Stanley indica que as pessoas façam como antes da Revolução Industrial, quando aos casais dormiam em camas separadas e usavam o leito conjugal apenas para as relações sexuais. "Depende do que satisfaz as pessoas. Se elas dormem juntas e ambas dormem muito bem, não devem mudar isso, mas elas não devem ter medo de agir de maneira diferente".
Além disso, o sociólogo Robert Meadows, que também participou do estudo, ressalta que a pesquisa com 40 casais traz evidências que contradizem a ideia de algumas pessoas que relatam a sensação de dormir melhor quando estão com o parceiro. Porém mais estudos são necessários.
Fonte: Boa Saúde Blog
Um blog de humor e curiosidades muito divertido com vários posts engraçados. Diversão garantida.
Widget FerramentasBlog e EscolaDinheiro
|
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Dormir em camas separadas pode ser o melhor para a saúde do casal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário