Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Baixe o Melhor Tradutor da Internet

"Traduza palavras e expressões do inglês para o português em um clique."

As ferramentas de redação do Babylon ajudam você a escolher palavras certas e a manter a correção ortográfica e gramatical ao escrever em inglês, podendo colá-las diretamente em seu texto.
RECURSOS DO BABYLON
Ativação com um único clique
Basta clicar em qualquer palavra ou número, em qualquer aplicativo no computador, para fazer surgir na tela uma janela (do tipo pop-up), com traduções, informações relevantes ou conversão de unidades de medida.

Dicionários do Babylon
O Babylon tem 25 dicionários especializados, em 13 idiomas, cada um deles contendo mais de 3 milhões de palavras e expressões de uso formal ou informal (incluindo gírias) ou de enciclopédias.
Entre os dicionários, um que chama a atenção é o Aurélio, que traz seu sistema já adaptado às novas regras gramaticais. Por isso, palavras como ideia não estão acentuadas e o trema saiu de cena no Babylon. Na novas letras do alfabeto (w, y e k) também fazem parte do Aurélio para o software.
Dicionário da língua portuguesa
Caso você já possua o Babylon, clique aqui para baixar o dicionário Aurélio, que pode ser usado para testes durante sete dias. Ele está disponível em um arquivo separado, porém que é instalado rapidamente no software e já passa a mostrar as ocorrências daquilo que você procura.
Assistente de Redação
Para usuários que querem redigir em inglês, mas ainda têm dificuldades para fazê-lo, o Babylon dispõe de ferramentas especializadas.
Tradução cruzada
O Babylon ajuda o usuário a encontrar a palavra mais adequada, em inglês, para seu texto. Por exemplo, ao traduzir o verbo “ganhar” para o inglês, o Babylon apresenta, como resultados, os verbos “win, gain, score; acquire, earn; attain, get; make”. Você pode, então, clicar em uma seta (invertida) e o Babylon apresenta a tradução de cada um deles para o português. Assim, você pode “cruzar” os resultados e ver o que melhor se aplica a seu texto.
Conjugações
Para cada termo em inglês, o Babylon pode apresentar uma lista completa de conjugações (ou declinações gramaticais), em todos os seus tempos e flexões, com descrições no idioma escolhido. Você pode, então, copiar e colar a conjugação correta diretamente em seu texto.
Tela principal do Babylon
Colagem direta
O Babylon permite copiar e colar textos em qualquer aplicativo em que se possa redigir. Com isso você tem facilidade para a tradução de textos mais complexos sem perder tempo digitando-o no espaço disponível no software.
Conversão de unidades
Conversões de moedas, medidas e fuso horário podem ser efetuadas clicando-se em valores numéricos, em qualquer aplicativo. O Babylon-Pro identifica o tipo de conversão solicitada, com base nos símbolos de unidade que acompanham os números, e executa a conversão.
Glossários públicos
Mais de 1.600 glossários diversificados, em 70 idiomas, cobrindo uma ampla variedade de assuntos, tais como informática, negócios, ciência, viagens e muitos outros.
INSTALAÇÃO
A instalação do Babylon é bastante fácil, entretanto você precisa ficar de olho durante o processo, para que não instale barras de ferramentas ou coloque a página do Babylon como a inicial.
Escolha as opções de instalação
Para não aceitar essas opções, basta que você, na hora de escolher o tipo de instalação, clique em “instalação personalizada” e escolha aquilo que gostaria de manter na instalação, retirando as opções que não quer inserir no computador. Depois escolha os idiomas para tradução e desmarque a caixa de texto abaixo caso não queira receber notícias sobre o software.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails