A história das Copas do mundo é uma história de grandes sucessos e derrotas e, por este motivo, está sempre rodeada de várias “teorias”, as quais tentam explicar o sucesso ou o fracasso de uma certa seleção.
Essas “teorias” surgem de repente, sem um autor definido e se espalham rapidamente. No final, nínguém sabe mais, se o que foi relatado é verdade ou um mito inventado por um torcedor incorformado.
O Gojaba.com selecionou as cinco maiores histórias e estórias do futebol:
Os acontecimentos daquela final Brasil x França ainda intriga os Brasileiros que se perguntam: o que foi que aconteceu com a seleção e, especialmente, com o grande ídolo, Ronaldo,naquele dia?
Depois dos rumores de um “pirepaque” de Ronaldo, veio à tona uma teoria bem mais mirabolante para aquela derota, onde um suposto Jornalista da Globo, Gunther Schweitzer, relatava que o Brasil havia “vendido” a sua vitória na Copa e pedia para os internautas espalharem a notícia.
No sorteio para o Mundial de 1990 na Itália, Sophia Loren pegou uma bola que colocou os Estados Unidos no grupo da equipe dos donos da casa. Na época, Diego Maradona afirmou que o empate foi uma fraude para proteger os italianos de um embate com o time favorito, a Argentina. Para aqueles que acreditavam em uma conspiração, a teoria era de que Loren teve seus anéis magnetizados para pegar uma bola, também magnetizada, da urna.
Diz-se que um dos momentos mais históricos da Alemanha após a guerra , a conquista do seu 1º título no mundial, só foi alcançado graças ao doping dos jogadores. Na época da vitória, também conhecida como “o milagre de Berna”, alguns jornalistas e treinadores relatavam sobre seringas encontradas no vestiário e uma cor amarelada dos jogadores devido à uma provavél icterícia adquirida através do uso de seringas mal esterelizadas. Ao ser perguntado sobre estas seringas, o treinador alemão, Franz Loogen, disse: “só vitamina C e mais nada.”.
No ano de 62 ainda não havia a suspensão automática e as expulsões eram feitas verbalmente seguidas de um julgamento. Isso foi o que aconteceu com garrincha na semifinal contra o Chile. Uma testemunha chave para o veridicto era o bandeirinha Esteban Marino, o qual não compareceu ao julgamento. Com a ausência de provas relevantes, o julgamento foi cancelado e possibilitou Garrincha a jogar na final. As suspeitas de um suborno do bandeirinha, as quais vigoram desde aquela época, começaram a se cristalizar há alguns meses atrás.
Devido à uma arbitragem extremamente desfavorecedora no jogo Itália x Coreia do Sul, a equipe “Escudo Azzuro” foi obrigada a voltar para casa. Tal arbitragem levantou graves suspeitas de suborno do juíz Byron Moreno. A imprensa italiana falava na época de férias pagas no México para o árbitro. Não se sabe ao certo, se e o que o árbitro realmente ganhou com tudo isso, mas, depois da investigação e suspensão do árbitro pela FIFA, este parece ser um dos poucos relatos com fortes indícios de veracidade.
E aí, vocês acreditam que há mesmo conspirações em Copa do Mundo. Se lembrarem de mais alguma deixe nos comentários que nós atualizaremos o post.
A conspiração que eu ouvi falar pra Copa do Mundo seria a de que a Espanha seria a campeã ou então alguma seleção que veste a marca umbro.
Vamos ver né.
E aí, vocês acreditam que há mesmo conspirações em Copa do Mundo. Se lembrarem de mais alguma deixe nos comentários que nós atualizaremos o post.
A conspiração que eu ouvi falar pra Copa do Mundo seria a de que a Espanha seria a campeã ou então alguma seleção que veste a marca umbro.
Vamos ver né.
0 comentários:
Postar um comentário