Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

sábado, 5 de junho de 2010

Conspirações Sobre a Copa do Mundo

A história das Copas do mundo é uma história de grandes sucessos e derrotas e, por este motivo, está sempre rodeada de várias “teorias”, as quais tentam explicar o sucesso ou o fracasso de uma certa seleção. 
Essas “teorias” surgem de repente, sem um autor definido e se espalham rapidamente.  No final, nínguém sabe mais, se o que foi  relatado é verdade ou um mito inventado por um torcedor incorformado.
Gojaba.com selecionou as cinco maiores histórias e estórias do futebol:






Livros França 98 - Gojaba.com1o Lugar: França 98 - A Venda da vitória
Os acontecimentos daquela final Brasil x França ainda intriga os Brasileiros que se perguntam: o que foi que aconteceu com a seleção e, especialmente, com o grande ídolo, Ronaldo,naquele dia?
Depois dos rumores de um “pirepaque” de Ronaldo, veio à tona uma teoria  bem mais mirabolante para aquela derota, onde um suposto  Jornalista da Globo, Gunther Schweitzer, relatava que o Brasil havia “vendido” a sua vitória na Copa e pedia para os internautas espalharem a notícia.





A loucura do futebol - Gojaba.com2o Lugar: Itália 90 - Os anéis de Sophia Loren
No sorteio para o Mundial de 1990 na Itália, Sophia Loren pegou uma bola que colocou os Estados Unidos no grupo da equipe dos donos da casa. Na época, Diego Maradona afirmou que o empate foi  uma fraude para proteger os  italianos de um embate com o time  favorito, a Argentina.  Para aqueles que acreditavam em uma conspiração, a teoria era de que Loren teve seus anéis magnetizados para pegar uma bola, também magnetizada, da urna.








Pisando na bola - Gojaba.com3o Lugar: Suiça 54 – O milagre (dopado?) de Berna
Diz-se que um dos momentos mais históricos da Alemanha após a guerra , a conquista do seu 1º título no mundial, só foi alcançado graças ao doping dos jogadores. Na época da vitória, também conhecida como “o milagre de Berna”, alguns jornalistas e treinadores relatavam sobre seringas encontradas no vestiário e uma cor amarelada dos jogadores devido à uma provavél icterícia adquirida através do uso de seringas mal esterelizadas. Ao ser perguntado sobre estas seringas, o treinador alemão, Franz Loogen, disse: “só vitamina C e mais nada.”.





As copas que ninguem viu - Gojaba.com4o Lugar: Chile 62 – O julgamento de Garrincha
No ano de 62 ainda não havia a suspensão automática e as expulsões eram feitas verbalmente seguidas de um  julgamento. Isso foi o que aconteceu com garrincha na semifinal contra o Chile. Uma testemunha chave para o veridicto era o bandeirinha Esteban Marino, o qual não compareceu ao julgamento. Com a ausência de provas relevantes, o julgamento foi cancelado e possibilitou Garrincha a jogar na final. As suspeitas de um suborno do bandeirinha, as quais vigoram desde aquela época, começaram a se cristalizar há alguns meses atrás. 

  

A regra é clara5o Lugar: Japão e Coreia do Sul 2002 - Ingiustizia!
Devido à uma arbitragem extremamente desfavorecedora no jogo Itália x Coreia do Sul, a equipe “Escudo Azzuro” foi obrigada a voltar para casa. Tal arbitragem levantou graves suspeitas de suborno do juíz  Byron Moreno. A imprensa italiana falava na época de férias pagas no México para o árbitro. Não se sabe ao certo, se e o que o árbitro realmente ganhou com tudo isso, mas, depois da investigação e suspensão do árbitro pela FIFA, este parece ser um dos poucos relatos com fortes indícios de veracidade.






E aí, vocês acreditam que há mesmo conspirações em Copa do Mundo. Se lembrarem de mais alguma deixe nos comentários que nós atualizaremos o post.
A conspiração que eu ouvi falar pra Copa do Mundo seria a de que a Espanha seria a campeã ou então alguma seleção que veste a marca umbro.
Vamos ver né.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails