Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Doenças Fictícias em Filmes

Epidemia de Infertilidade - Uma dramática epidemia de causas desconhecidas que deixou todas as mulheres do planeta inférteis levando a humanidade a beira da extinção no filme Filhos da Esperança.

Goldfield Syndrome - Doença da personagem de Drew Barrymore em Como se fosse a primeira vez, uma forma de amnésia em que a pessoa acorda sem lembrar de absolutamente nada do dia anterior, existem síndromes reais com características semelhantes de perda de memória recente mas não da maneira e com o nome que aparece no filme.


Hemoglophagia (HGV) - A doença transforma os infectados em seres com características comuns a vampiros, com a exceção de que ao invés de tornar a pessoa imortal, ela reduz o tempo de vida à no máximo 10 anos. Vista no filmeUltravioleta.

Krippin Virus (KV) - Outra doença que transforma os infectados em seres vampirescos com extrema sensibilidade a luz, mas se assemelham mais aos clássicos zumbis, existe a possibilidade de cura. Vista no filme Eu Sou a Lenda.

Lampington's Disease ou Síndrome de Lampington - Doença neurológica que causa tumores cerebrais múltiplos que leva o paciente a morte em poucas semanas, acomete a personagem de Queen Latifah no filme As Férias de Minha Vida.

MacGregor's Disease - Doença da esposa do Mr. Freeze em Batman e Robin que também afeta Alfred, o mordomo de Bruce Wayne, o filme não aborda os sintomas da doença, mas sabemos que ela leva a morte rapidamente, por isso Mr. Freeze "congelou" a esposa até encontrar a cura.

Mad Zombies - Variante da doença da Vaca Louca que afetou os humanos, transformando-se em algo como "Humano Louco" e depois "Zumbi Louco", transmitida através da mordida do infectado. Vista no filme Zumbilândia, não tem cura, o único jeito de sobreviver é seguindo as regras.

Malignalitaloptereosis - Provocada por um germe criado pelo mago Merlin, os sintomas são espirros violentos e mudanças fortes na temperatura do corpo. Vistas na animação A Espada era a Lei.

Motaba - Vírus proveniente dos macacos do Zaire, mas que acidentalmente provoca uma epidemia em uma cidade da Califórnia, transmitido pelo ar, é fatal, matando em no máximo 48 horas, os sintomas no estado inicial, primeiras 24 horas, são tosse, febre e olhos rosados, nas últimas 24 horas a febre se eleva, hemorragia interna e graves lesões na pele. No entanto, existe uma vacina criada de última hora. Vista no filme Epidemia.

Nerve Attenuation Syndrome (NAS) - A Síndrome de Atenuação Nervosa é aparentemente a causa é sobrecarga de interferência eletrônica, provoca espasmos aleatórios e incontroláveis por todo o corpo. Vista no filme Johnny Mnemonic - O Cyborg do Futuro.

Human Cortico-deficiency Virus - Mais conhecido como Rage, era um variante do Ebola que também compartilhava semelhanças com a Raiva, uma vacina vinha sendo testada em animais, mas após um animal infectado ter sido solto por ativistas, o vírus se espalhou rapidamente, o contagio ocorre por fluídos corpóreos, e os sintomas são típicos dos zumbis, no entanto os organismos infectados morrem em poucos meses de fome, pois não comem nada, apenas atacam como um cão com raiva. Vista no filme Extermínio.

Satan Bug - Um vírus criado em laboratório capaz de matar toda a vida na Terra em poucos meses, visto no filme O Mundo marcha para o fim.

Space Rabies - Se fosse de verdade, seria o mais letal de todas, capaz de levar o infectado a uma morte agonizante em menos de 15 segundos, embora, teoricamente 15 segundos não combine com uma "morte agonizante") é a doença que Howard, O Pato, alega ter para espantar alguns agressores. Vista no infame Howard - O Super-Herói (que aliás, tem mais de uma década que não passa na TV).

T-Virus - Mais um com sintomas muito comuns, Zumbis. Vista no filme Resident Evil.

O que mais que só existe em filme que poderia ser transformado em listas? Sugestões nos comentários, por favor!


Fonte: Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails