Este é o Tigre.
Um lindo cãozinho SRD que foi encontrado em uma situação de dor, covardia e desespero!
Após enxergar o bichinho deitado na rua, imóvel, prostrado, parecendo estar morto, fomos contatadas por uma amiga protetora, com que cãopartilharemos a responsabilidade e despesas deste caso.
Tigre foi violentado até seu ânus ficar deformado e estava com muitos ferimentos que parecem ter sido provocados por prego por todo e uma ferida aberta nas costas.
Agora, mesmo acolhido e tratado com todo cuidado e respeito, ele transmite um olhar de pavor a menor aproximação do ser humano.
Após perceber que se trata de gente amiga, ele faz um esforço grande e abana de vagar e com dificuldade o rabinho.
Passará por todo o atendimento veterinário que precisa, será vacinado, vermifugado, castrado e, assim que estiver bom, ficará a espera de um novo e amoroso lar.
Quem tiver um bom coração e quiser contribuir com as despesas ou adotá-los posteriomente, entre em contato: caopartilhe@caopartilhe.com ou dani@caopartilhe.com ou 031 8785-0731 (só após 17h).
Retornaremos gradativamente. Seja um adotante e cãopartilhe a solidariedade pelos animais!
Grupo Cãopartilhe
A RECUPERAÇÃO DO CÃO TIGRE
O Tigre é um cachorro realmente lindo. Costumo dizer que não conheço nenhum cachorro com a pureza do olhar da minha vira-latinha, a Mila. Mas, de agora em diante, não poderei falar mais assim, pois os olhos do Tigre são de uma pureza emocionante. Situação que só faz aumentar a comoção que assola o coração da gente quando a gente tenta entender tudo que aconteceu com ele. Não dá para olhar para ele e não deixar de desejar as piores coisas que a vida pode oferecer à pessoa que fez tamanha covardia com um ser tão puro e doce.
Do agressor, tudo que sabemos é que provavelmente resida no bairro Caiçara, onde Tigre foi encontrado imóvel, quase morto. E mais um absurdo: o cachorro estava ali em um ponto de ônibus movimentado, pessoas iam e vinham e nenhuma fez nada. Sabe-se que ele permaneceu ali um dia inteiro até que fosse, finalmente, resgatado. Gente passando de um lado para o outro e, a exemplo de crimes cometidos contra humanos, ninguém viu nada, ninguém sabe nada e, neste caso, ninguém fez nada, ninguém se mexeu para sequer tirá-lo dali, numa situação que, segundo sua socorrista, estava prestes a ser esmagado pela roda de um ônibus que parasse mais rente ao ponto.
A melhor coincidência de tudo foi ter encontrado ali a pessoa que o resgatou, sua primeiro anjo da guarda, a comerciante Suzana Caporali, que é também colaboradora do grupo Cãopartilhe (www.caopartilhe.com), responsáveis pelos custos do tratamento do Tigre na clínica veterinária Vet Lar, no bairro Floresta, em BH (rua Salinas, 70). Conta que, aliás, deve estar quilométrica.
O fato é que graças ao empenho desses protetores e dos veterinários da clínica, Tigre vem respondendo bastante bem ao tratamento e tudo dará certo. Ele vai voltar a andar, vai ser um cachorro feliz ao lado de uma família que o ame e o respeite de verdade. E isso há de acontecer mais rápido que podemos imaginar.
O fato é que graças ao empenho desses protetores e dos veterinários da clínica, Tigre vem respondendo bastante bem ao tratamento e tudo dará certo. Ele vai voltar a andar, vai ser um cachorro feliz ao lado de uma família que o ame e o respeite de verdade. E isso há de acontecer mais rápido que podemos imaginar.
Tigre está medicado e a vet garante que dor ele já não sente mais, graças aos medicamentos. O ferimento no dorso está feio ainda - não consegui tirar foto porque como ele fica o tempo todo se arrastando no chão, se apóia de forma que o ferimento fique voltado para o chão, mas está fechado por curativos e remédios para a cicatrização. Uma das patinhas está enrolada numa faixa. Está bastante ferida. Pelo diagnóstico médico, Tigre foi barbaramente queimado, torturado com pregos e violentado sexualmente. A agressão pode ter sido a causa do deslocamento da clavícula e é por isso que não consegue se manter de pé, nem se locomover. Suzana estava, inclusive, fazendo massagem, sob orientação da vet, na patinha dele, exercitando-a para ajudá-lo a voltar a andar.
caopartilhe@caopartilhe.com ou dani@caopartilhe.com ou 031 8785-0731 (só após 17h).
Retornaremos gradativamente. Seja um adotante e cãopartilhe a solidariedade pelos animais!
Grupo Cãopartilhe
www.caopartilhe.com
Estou chocada! Abismada! Horrorizada com esta história. Não consigo de parar de chorar. Meu estômago está embrulhado. Minha cabeça dói em imaginar a dor e o sofrimento de um bichinho tão frágil e inocente. Meu Deus! Onde vamos parar? Que lixo de "ser humano" - se posso considerar isso gente - é capaz de tamanha crueldade como esta? Como se não bastasse agredir fisicamente o cão Tigre, ainda abusou sexualmente do animal? Alguém consegue me explicar isso tudo? Pois eu só consigo ter pensamentos insanos contra este monstro que fez isso contra o Tigre. Não consigo pensar em outro coisa que não seja muita coisa ruim contra ele. Estou péssima! Muito!
ResponderExcluirVou achar o maldito que fez isso. Eu juro!
ResponderExcluirNenhuma câmera de vigilância?
ResponderExcluirngm nas ruas? nenhuma testemunha???
tem que achar o animal que fez isso com o pobre do cachorro!!!
coisa terrível!!!! absurdo!
filho de uma desgraçada...isso é muita crueldade....
ResponderExcluirUMA SER DESSE MERECE SER QUEIMADO VIVO
ResponderExcluirMALDIDA ESPECIE ESSA HUMANA
Sinceramente tenho vontade de chorar quando vejo uma brutalidade dessas. Se não bastasse a história chocante, as imagens são extremamente fortes, só consigo sentir um misto de raiva, e tristeza profunda por saber que o ser humano é capaz de coisas tão horríveis como essa. O inferno é aqui!
ResponderExcluirAlguém deveria fazer o mesmo com o cara que fez isso!
ResponderExcluirUma pessoa dessa, sofrer como o cachorro sofreu seria até pouco....estou pasmo com a situação do cachorro, e como no post falou, ele estava em um ponto movimentado, e ninguem sequer deu atencao....meu Deus..espero que o mosntro que fez isso morra, da forma mais dolorosa possivel para um homem.
ResponderExcluirChega ser inacreditável a proporção da crueldade humana! Uma covardia surreal!
ResponderExcluirE então? Como está o pobre cachorrinho agora?
ResponderExcluirPosta novidades sobre ele, e me desculpe se já o fez, porque estou chocado com a barbaridade que o cãozinho sofreu... Que tristeza, que covardia...
Covardes esse tipo de pessoa ,nao tem que ter mais nem uma chance de estar aqui conosco.
ResponderExcluirDeus vai julgalos rapidinho.