Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

domingo, 30 de maio de 2010

As Invenções Mais Bizarras dos Últimos 138 Anos


Um carro movido a cachorro, uma tela para beijo e uma armadura para mergulhar são apenas algumas das curiosas invenções presentes no arquivo de 138 anos da revista Popular Science. Quando publicadas, essas novidades não tinham exatamente um potencial garantido. Veja abaixo a galeria de imagens feita pela revista com suas invenções preferidas - aquelas que não vingaram, mas não foram esquecidas na redação durante todos esses anos. Confira mais no site da PopScience:http://www.popsci.com


imagem


Carro do futuro, maio de 1932 - O inventor J.H. Purves realmente imaginou que seu veículo elétrico de uma roda só poderia trafegar ao lado de automóveis convencionais. A ideia era que o piloto se sentasse em uma cabine fechada, que permaneceria fixa enquanto a grande roda giraria.




imagem


Bóias motorizadas, setembro de 1936 - Preocupados com quem não sabia nadar, numa época em que cada vez mais pessoas começavam a ir a piscinas e praias, inventores desenvolveram uma bóia com propulsores presos a ela, para ajudar no aprendizado nas águas.


imagem


Bicicleta a vela, fevereiro de 1973 - Segundo o inventor desse inusitado meio de transporte, essa vela feita de plástico e alumínio seria capaz de melhorar a velocidade da bicicleta em até 37 km/hora.


imagem


Mini submarino, junho de 1933 - Aos 24 anos, James Bolar Jr. inventou, no porão da sua casa, um submarino individual. Seu veículo poderia submergir até 9 metros e permanecer no fundo por meia hora. Na época, ele demonstrou o experimento para uma platéia na Baia de São Francisco, na Califórnia.


imagem


Armadura para mergulhar, junho de 1919 - Engenheiros ingleses desenvolveram uma armadura capaz de agüentar a pressão do fundo do oceano. Mas ela restringia totalmente o movimento do usuário –havia apenas um gancho preso ao braço-, por isso teria que ser hasteada até a superfície por um guindaste.


imagem


O cruzeiro do futuro, setembro de 1933 - Como mostra o desenho, o motor –a diesel- do navio ficaria dentro de uma bola, girando pelos mares, enquanto os passageiros viajam tranqüilamente em um avião acoplado ao globo. A invenção foi de fato patenteada no início dos anos 1930.


imagem


Inalador de gás para dor, maio de 1938 - O aparelho seria usado por pacientes de dentistas para aliviar a dor enquanto são atendidos. É só apertar a válvula, que o gás de óxido nitroso, com poder anestésico, é liberado do cilindro.


imagem


Óculos inteligentes, agosto de 1951 - Com o preço de US$ 19.75, as “Lentes Preguiçosas” seriam lentes prismáticas. Dessa forma, os óculos acertariam o seu ângulo de visão, não importando a posição que o usuário se encontrasse.


imagem


Tela de beijo, fevereiro de 1920 - É fácil de imaginar por que essa invenção não vingou, não é mesmo!? A legenda do anúncio diz: “Para um puro e higiênico beijo, use essa pequena raquete, depois de lavá-la com antisépticos”.


imagem


Carro movido a cachorro, setembro de 1933 - Enquanto os passageiros passeiam confortavelmente num banco acolchoado, um cão move a roda, como no brinquedo dos hamsters. E o mais incrível de tudo: a “Sociedade Francesa de Prevenção da Crueldade contra Animais” aprovou a invenção. 
Mande esse post para algum amigo: As Invenções Mais Bizarras dos Últimos 138 Anos: http://bit.ly/bdqL4X
Fonte: Revistagalileu


Veja Também:
Como ganhar followers no twitter de uma forma rápida e segura? Escândalos sexuais de famosos brasileiros50 Fatos Bizarros Sobre os FamososLeis Malucas dos EUA

Assine nossa Newsletter

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails