Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Modo de Dormir e Como Anda a Relação

Você sabia que a maneira que você dorme com seu par diz muito sobre como anda a relação? A explicação está na psicologia, que explica que “dentre os diversos tipos de linguagens que refletem o nosso inconsciente, temos a semiótica simbólica, a linguagem comunicacional e a corporal – que é muito pouco explorada mas é uma das principais que definem nosso comportamento.

Olhe para as imagens abaixo e pare para pensar: não têm a ver?
Conchinha: ele usa um pedaço do seu travesseiro e te abraça forte. Sinal de segurança e intimidade - e também de que ele manda no pedaço e às vezes rouba seu espaço. Se você não se sente oprimida, tudo bem.

De costas: Casais sólidos adoram esta posição. Além de confortável, ela demonstra que não precisam provar amor ao outro. Em situações atípicas indica conflito. Quem nunca dormiu assim depois de brigar?

Espaçosos: se algum dos membros do casal ocupa muito espaço na cama, tem dificuldade em se abrir e dividir seu espaço. Indicativo também de tendência a dominar e tomar as decisões-chave na relação


Cara-a-cara: vocês se comunicam bem, confiam um no outro e não têm medo de encarar os problemas de frente. Respeitam o espaço alheio e compartilham igualitariamente o ambiente comum.


Enroscados: posição comum no início do namoro, indica desejo de intimidade. A cabeça e a perna apoiadas sobre o homem são um pedido: "Preciso que você me dê afeto e segurança!". Ele corresponde.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails