Acho muito difícil que alguém aqui não tenha ouvido falar ou não tenha visto o grande desenho Simpsons. Pra mim um grande marco, o melhor de todos os desenho, com seu humor escrachado, sarcástico, debochado, entre outras.
Além disso, dois grandes ídolos da galera etílica: Barney e o épico Homer Simpson. Difícil saber qual dos dois bebe mais, mas eu acho o Barney, mas o estilo bêbado estúpido do Homer faz-me rir completamente, tomando sua cervejinha favorita, a grande Duff.
É verdade, a Duff…
Eu sempre me perguntei por que alguém ainda não tinha pensado em criar uma cerveja baseada na marca usada no desenho. Eis que hoje fico sabendo do lançamento dela, sim, ela mesmo, a grande Duff sai do desenho Simpson e chega ao mercado.O modafoca que criou a Duff de verdade foi o mexicano Rodrigo Contreras. Diz ele que teve a ideia em 2002, pensando exatamente como eu pensei no início do post “mas que porra que ninguém produziu isso ainda?”. Mas ele foi além e pensou:
E por que não eu?
Alguns problemas poderiam aparecer, como a Fox, dona dos direitos do desenho Simpsons, que poderiam entrar com um processo, assim como aconteceu no final da década de 90, onde um cervejaria australiana teve que retirar sua cerveja por estar violando direitos autorais, aquele blá blá blá de sempre, claro.
Sou mexicano e não desisto nunca
Mesmo com essa história, o nobre Contreras continuou seu plano magnífico de produzir a Duff Beer, entrou em contato com a Fox várias vezes, mas sem resultado e respostas. Com isso, foi tocando seu projeto de produção e foi um sucesso, recorde de vendas, crescimento absurdo, só faltou mesmo o Homer e o Barney saírem da TV para beberem a Duff no mundo real.A produção subiu de 2 contêiners para 10 por mês, sendo que um contêiner comporta 1.716 caixas de 24 garrafas cada, ou seja, coisa pra caraleo.
Publicidade? Pra quê?
E meu nobre Contreras não gastou praticamente nada em publicidade. Precisa saber o porquê? Óbvio que não, diz ele que quando a cerveja é oferecida, nego toma da mão dos garçons tamanha a curiosidade do público.Mas ele cita isso como uma preocupação também, pois muitas pessoas podem comprar a cerveja só pra guardar de lembrança mesmo. Mas pra isso não acontecer ele tem que pensar em fazer uma cerveja de qualidade, não basta somente pegar uma cerveja tosca e colocar numa garrafinha da Duff Beer que não vai rolar. Tem que ter qualidade também, senão nego vai comprar só pela garrafinha e falar “eu tenho a cerveja dos Simpsons”. Blá, foda-se, qualidade também é importante.
Latinhas Duff
O próximo passo é produzir latinhas da cerveja, pra ficar mais parecido com o desenho mesmo, incorporar o Homer Simpson de cada bêbado. Acho interessante a ideia e o investimento está sendo forte.Agora basta saber como a Fox vai reagir a isso, já que ele quer expandir para os Estados Unidos.
Finalizando
Agora é esperar a vinda dela pro Brasil, porque, no mínimo, as pessoas aqui vão ficar curiosas pelo gosto dela. E pelo menos se for ruim, ficamos com a latinha de recordação, uma participação nos Simpsons praticamente.Fonte: Aqui.
0 comentários:
Postar um comentário