Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

sábado, 26 de setembro de 2009

Mulheres comem mais em companhia de outras mulheres, sugere estudo

Sair com as amigas à noite pode ser divertido, mas também pode engordar. Segundo estudo da Universidade McGill, no Canadá, “mulheres comendo em grupo de mulheres tendem a aumentar os valores calóricos dos alimentos escolhidos”, além de comerem em maior quantidade. Aquelas que comem em menores grupos de amigas comem menos e, se a companhia for um homem, esse consumo é ainda menor.
Observando 469 homens e mulheres universitários que comiam em três diferentes cafeterias, os pesquisadores notaram que, quando as mulheres tinham a companhia de um homem, elas comiam cerca de 552 calorias, mas, com outra mulher, esse consumo aumentava para 665. Quando elas comiam em grupos mistos, o consumo era menor do que em refeições em grupos com apenas mulheres. E essas diferenças não foram observadas entre os homens.
“A hipótese que gostaríamos de manter agora é o negócio da sinalização social”, destacou a pesquisadora Meredith Young. Segundo ela, as mulheres querem parecer mais atraentes, especialmente se um potencial “encontro” ou parceiro está à mesa, por isso, “as pessoas frequentemente manipulam a quantidade de comida que comem para transmitir uma impressão positiva”.
Fonte: Blog da Saúde

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails