Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Reflexão Sobre Amigos que se Tornam Namorados


Não entendo como as pessoas perdem tempo tentando achar a pessoa perfeita se na verdade tudo que ela precisa é encontrar alguém com quem tenham suficiente afinidade, alguém que esteja disposto a fazê-la feliz e que seja antes de tudo uma pessoa com quem gostem de conversar.
O problema é que quando uma mulher conhece um homem e eles chegam nesse ponto da relação, ela o enxerga apenas como amigo e fica com medo de estragar a amizade, sendo que essa poderia ser o melhor relacionamento amoroso da vida dela, pois ele conhece os defeitos e qualidades dela, conhece o que ela gosta e o que não gosta.
Mas ao invés disso, ela prefere namorar algum desconhecido, que não sabe nada sobre ela, nem ela sobre ele.
Não entendo muito isso. Penso que para que ocorra um relacionamento saudável, o homem deve ser o melhor amigo da mulher e a mulher a melhor amiga do homem, mas quando isso ocorre antes do namoro, isso vira empecilho para o mesmo.
Vai entender...


11 comentários:

  1. Mas o grande problema disso tudo é quando o casal termina, ai a amizade vai junto! Mas mesmo que a amizade resista jamais voltará a ser o que era antes! Digo isso de experiência própria, tinha uma amizade com uma menina que eu adoro até hoje, e chegamos a ficar e por motivos que não vem ao caso não pude dar seguimento ao relacionamento (namoro) ela não aceitou bem e hoje em dia finge que não me vê quando nos deparamos na rua... perdi uma incrível amizade! Mas não me arrependo do que fiz =)

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mas tem um porém, uma coisa chamada quimica!! E sem ela na cama, nao tem como se manter uma relação afetiva/amorosa/conjugal.
    Experiencia minha, eu e meu melhor amigo tentamos e faltou total quimica.... e tentamos varias vezes..... ja sao 11 anos de amizade.... e concluimos q somos melhores como amigos sempre!
    Nem td é tao simples!

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Eu e meu namorado éramos melhores amigos, e decidimos tentar.
    Somos muito felizes e com certeza ainda somos melhores amigos.
    Díalogo é a base de um relacionamento.
    E assunto é o que náo falta.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. meu namoro é assim, no começo ocorreu exatamente o problema da amizade, mas quando eu decidi deixar isso de lado eu tive a sorte de começar um namoro com a pessoa mais compatível comigo em todos os sentidos.
    =D Ainda bem o/

    ResponderExcluir
  5. tb penso assim, mas as mulheres de hoje estao malucas. ja fui trocado por um desconhecido sendo que a gente se da MUITO bem, ela preferiu outro mesmo assim, depois mulher reclama que nao tem ninguem que valha a pena

    ResponderExcluir
  6. Olha devo admitir, eu tinha uma melhor amiga, que se tornou minha namorada e foi o relacionamento mais lindo que tive, um amor que surge de uma amizade é lindo, pq os dois já se conhecem bem e isso resulta em um ótimo relacionamento

    ResponderExcluir
  7. parece bom...
    mas não funciona

    ResponderExcluir
  8. é bem isso mesmo. por exemplo, eu antes de começar uma relacionamento, minha namorada tinha receio de encarar isso de frente, exatamente com o medo de não dar certo e estragar o namoro. mais deu certo, e hoje estamos fazendo 6 meses.

    ResponderExcluir
  9. pode ser até q funcione... mas não é q é esquisito ter algum tipo de relacionamento com o melhor amigo... é q as vezes as meninas gostam de ter uma opinião masculina sobre determinadas coisas, q só funcionam quando são amigos...

    ResponderExcluir
  10. Quando duas pessoas se gostam de verdade vale a pena investir, mesmo que sejam amigos!!! o importante é sempre tentar, caso contrario você pode perder o grande amor da sua vida, sem ao menos ter tentado.

    ResponderExcluir
  11. olha, eu e ela eramos amigos desde a 4ª serie e eu sempre fui apaixonado por ela, ela sabia disso e por isso que eu decidi que 'nada como um dia apos o outro". Eu ouvia quando ela falava dos namorados, e quando eles brigavam eu sem me importar comigo dizia o que realmente era melhor pra ela e nao pra mim mesmo que depois eu me achasse um idiota de ter feito isso.
    eu acho que se tivesse sido diferente a gente nao estaria juntos até agora. Todo relacionamento, sendo amigos antes ou nao, têm suas dificuldades pois ninguem é a copia perfeita da gente, nem gemeos na maioria das vezes sao completamente iguais, entao por que nossas "almas gemeas" nao podem ser um pouquinho diferentes também?
    Ela é a pessoa da minha vida. Isso eu posso afirmar, porem, nao conheço todas as garotas do mundo, so sei que ate hoje ela é UNICA pra mim. Resumindo, pode dar certo ;)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails