O site Wikileaks está tão famoso quanto polêmico. O Wikileaks começou a divulgar na Internet documentos de governos e grandes empresas que comprometem muito a reputação dos mesmo.
A diplomacia dos Estados Unidos da América foi bastante afetada pelos documentos divulgados ao mundo pelo Wikileaks, mesmo que o Governo estado-unidense diga que não é nada tão importante.
Com tantos problemas políticos causados pelo Wikileaks ele está constantemente sendo atacado por hackers a fim de tirar o site do ar e todo o seu conteúdo que mostra simplesmente a verdade e a falsa transparência tão exaltada pelos governantes.
O site original podia ser acessado pela URL Wikileaks.org. Podia. Mas isso não é grande problema, já o conteúdo já foi espalhado pela rede mundial de computadore e agora é possível entrar no Wikileaks por diversos endereços e ter acesso aos documentos confidenciais.O site pode ser acessado pelas seguintes urls:
- http://wikileaks.de/
- http://wikileaks.fi/
- http://wikileaks.nl/
- http://wikileaks.ch/
- http://213.251.145.96/
Outros endereços pelos quais também é possível acessar os documentos jogados na web pelo Wikileaks são:
Esses sites/domínios podem não ser acessíveis por muito tempo, então uma boa idéia para manter-se atualizado é ficar ligado no twitter do Wikileaks – @wikileaks.
Viva a revolução digital! lol
0 comentários:
Postar um comentário