Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nova Urna Eletrônica


Além de Luan Santana, Justin Bieber, Restart, o metrô paralisado (SONINHA, JÁ BATI UMA NA SUA INTENÇÃO NOS ANOS 90), o novo vírus do Twitter, teoria da conspiração, Inception, Robocop, o impacto ambiental das bexigas na camada de ozônio, dia da árvore, Passione, torre gigante mortífera que arremessa carros na populaçãobairros e suas peculiaridades, chuva de granito em Guarulhos, não se fala em outra coisa a não ser ELEIÇÕES 2010. Muitos viram algumas dicas sobre como votar, mitos e verdades sobre a urna e até esse post aqui sobre,  no Teletube.
Já conhecendo o funcionamento da política nacional, passaremos para o próximo tópico: A urna eletrônica.
oi
sim, o voto já foi de papel e pasme, a wikipedia já existia antes da Internet.
A partir de meados da década de 90 a urna eletrônica substituiu a urna até então convencional e ajudou muito na velocidade da apuração e no nível de confiabilidade dos resultados.

as urnas convencionais hoje estão empregadas em confraternizações de bairro, festas beneficentes de sua igreja mais próxima e eleições de síndico de condomínio
Com o passar do tempo a até então moderna urna eletrônica foi ficando obsoleta e lenta para nossas necessidades atuais. Por isso o TRE acaba de criar a Nova Urna Eletrônica, que já nas próximas eleições já se fará presente em algumas zonas eleitorais de São Paulo e Rio de Janeiro. A intenção é que nas eleições de 2012 todas as urnas sejam iguais.
Dentre as novidades, podemos destacar:
-Reconhecimento facial via webcam;
-Entrada USB para você salvar o voto e lembrar em quem votou;
-Bafômetro acoplado - para votar, o eleitor precisará assoprar o dispositivo que comprova o não-uso de bebidas alcoólicas, colocando em prática de uma vez por todas a Lei Seca durante o período de votação:
O Danilo Gentili mandou avisar que o Jeremias muito louco não seria aprovado nessa urna
-Justificar o voto – tem dificuldades em justificar o voto? Na Nova Urna Eletrônica você poderá fazer isso facilmente, como exemplificado na lâmina seguinte:
-Gifs animados ao invés de imagens estáticas:
-Konami Code para habilitar mais candidatos: Dentre eles estão Cora Coralina, Carlos Drummond de Andrade e Grande Otelo:

-Acesso a álbum de fotos dos presidenciáveis:

-Comunicador instantâneo com suporte a MSN, Google Wave (o Eduardo Azeredo que pediu) e Google Talk em caso de dúvidas de última hora sobre em quem votar:

-Voto em 3D:

-Possibilidade de adquirir a Urna OURO:
Com ela, você pode votar de seu dispositivo preferido (Computador, Notebook, iPhone, smartphones equipados com Android), inclusive o iPad:É provável que para o 2º turno saiam aplicativos e extensões para a Urna. Quando rolarem novidades vocês saberão por aqui. Até lá, se preparem. Não percam a comanda e aproveitem: ainda é grátis entrar na maior festa da democracia.
Fonte: Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails