Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pesquisas Mais Inuzitadas

1º. Dinheiro também é analgésico
A Universidade de Minnesota, nos EUA, testou dois grupos de voluntários, fazendo com o que os mesmos mergulhassem as mãos em água bem quente.  O primeiro grupo manuseou cédulas de dinheiro antes do teste e sentiram 30% menos dor com as mãos no líquido. Os pesquisadores afirmam que este fenômeno está ligado a sensação positiva que o dinheiro transmite, fazendo com que o cérebro se distraia. Vai ter gente cobrando 5 reais para deixar um doente passar a mão numa nota de 100.

2º. Marido mais feliz igual a divórcio
Um estudo conduzido pelo Dr Cahit Guven, da Deakin University, Australia, mostrou que casamentos onde o marido é mais feliz que a esposa, tem mais chances de acabar em divórcio do que os com o marido mais triste na relação. Os dados foram coletados em três países e, também descobriram, que os casamentos eram mais felizes quando as tarefas domésticas eram divididas de maneira igual. Uma boa desculpa para dividir as tarefas da casa com o conjugue mais preguiçoso da relação.
3º. Os Homens preferem as maduras, mas só quando estão com fome
Durante duas semanas, o pesquisador Terry F. Pettijohn II, da Coastal Carolina University (EUA) e mais alguns cientistas americanos, entrevistaram 328 estudantes (160 homens e 168 mulheres, todos com “graus” variáveis de fome) na lanchonete da universidade, perguntando sobre quais características os atraía no sexo oposto. Resultado, os rapazes mais famintos preferiram as características físicas de uma mulher mais velha. Para Terry, isso prova a Hipótese da Segurança Ambiental que diz que quando nos sentimos ameaçados, ganhamos uma preferência natural por parceiros mais maduros. A ideia é que eles são mais capazes de oferecer proteção. Roberto Carlos já dizia, “panela velha é que faz comida boa”.
4º. Cafeína e ar fresco são praticamente a mesma coisaPara as pessoas que não são adeptas da cafeína um estudo da Universidade de Rochester, em Nova Iorque (EUA) comprovou a eficácia do ar fresco para revitalizar o corpo e a mente. Pesquisadores conduziram testes com 537 estudantes, expondo-os a uma variedade de situações (tanto de ação quanto de sedentarismo) dentro de um prédio e ao ar livre, ao mesmo tempo em que iam medindo seus níveis de energia e bom-humor. Os cientistas constataram um aumento expressivo de vitalidade nos jovens, após 20 minutos expostos ao ar fresco.
5º. A felicidade chega aos 50 anos de idade
Uma pesquisa americana publicada no Proceedings of the National Academy of Sciences, apontam que a idade mais feliz da vida chega aos 50 anos, devido a diminuição dos níveis de estresse,  preocupação, irritação e tristeza que são melhor controlados nesta idade. Em tempo, a pesquisa ainda afirma que o momento mais estressante da vida é entre os 22 e os 25 anos, enquanto a tristeza torna-se mais expressiva na casa dos 40 – antes de cair de vez quando os felizes 50 chegam.
6º. Animais “feinhos” são menos pesquisados
Um estudo oriundo da África do Sul, afirma que os animais mais carismáticos têm mais chances de ser escolhidos como objetos de estudos científicos. O trabalho, feito por pesquisadores da Universidade de Pretória, revela uma tendência forte, pela comunidade científica, a escolher espécies carismáticas como alvo de estudos.Tigres, leopardos, chipanzés e gorilas são alguns dos mais favorecidos, em detrimento de rãs, lagartixas e aves. “Pode ser que os cientistas estudem mais estes animais porque lhes interessa mais ou é mais fácil de conseguir verbas ou ainda porque é as chances de ter seu trabalho publicado posteriormente é maior”, disse à BBC Morgan Trimble, uma das autoras do estudo.
7º. Assaltar a geladeira de madrugada pode te deixar banguela
Você que tem aquela mania de comer de madrugada, já pode ir dando adeus aos seus lindos dentes. Um novo estudo com 2.300 holandeses que levou mais de 20 anos, constatou que as pessoas que levantavam para comer de madrugada, possuíam em média, quatro dentes a menos do que as pessoas que não tinha o mesmo hábito. Ainda segundo a pesquisa, o principal fator para a perda dos mesmos, é a má higienização bucal das pessoas que comem no meio da noite.
8º. Crianças são mais equilibradas quando educadas por lésbicas
Um estudo divulgado pela CNN e desenvolvido ao longo de 24 anos, revelou que filhos educados por casais de mulheres homossexuais apresentam menos problemas comportamentais e são mais equilibradas psicologicamente. As respostas foram submetidas a análises e comparadas com dados de crianças de casais heterossexuais. Os filhos de casais gays mostraram competências superiores em níveis sociais e acadêmicos e menor tendência para problemas de agressividade e desrespeito por regras.
9º. Comparar salário com amigos pode te deixar triste 
Um estudo da Escola de Economia de Paris, diz que comparar o próprio salário com os de amigos e familiares pode levar à infelicidade. Os pesquisadores usaram dados de uma pesquisa que entrevistou 19 mil pessoas em 24 países da Europa. As repostas mostraram que quanto mais importância as pessoas davam a comparações de salários, mais baixo elas se consideravam em relação a níveis de satisfação com a vida e de padrão de vida, além de se sentirem mais deprimidas. Quanto você ganha?
10º. Mosquito também gosta de uma cerveja
Cientistas da França fizeram um curioso teste no país africano, Burkina Fasso. Eles colocaram 44 voluntários dentro de uma sala, sendo que metade bebeu água e a outra metade cerveja, quando os mosquitos foram liberados, eles preferiram voar em direção as pessoas que tinham ingerido cerveja. O motivo? Ninguém soube explicar.
Fontes consultadas: Hypescience, Telegraph, Superinteressante, BBC e Terra.
Fonte: Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails