Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

sábado, 12 de junho de 2010

Confira alguns dos mais controversos jogos da história


1. Bully
Motivo: a violência no ambiente escolar.
Bully causou polêmica entre pais e educadores, sendo também criticado por grupos como a Bullying Online e Peaceaholics por glorificar ou banalizar a violência escolar. O fim do jogo depende de como você, o jogador, Jimmy de 15 anos, levará seu primeiro ano na escola preparatória se juntando em um grupo, mas sempre em desvantagem com outro.
2. Tomb Raider
Motivo: Sensualidade
Sem dúvida nenhuma o jogo é um sucesso atribuído principalmente à sincronia entre as novas técnicas, envolvendo o espaço e narrativa de jogo e da controversa utilização de uma liderança feminina. Fãs e críticos sugerem que nenhum dos motivos da história pode sozinho explicar o sucesso do jogo. “Fenomenal sucesso de Lara era apenas uma aventura de quebra que os outros jogos também tinham. Lara tinha algo que enganchou os jogadores como nada mais antes. No centro de Tomb Raider foi uma fantasia da figura feminina.”

3. Ethnic Cleansing
Motivo: Racismo Extremo
Ethnic Cleansing (2002) é um polêmico jogo desenvolvido pela Resistência Records, uma gravadora especializada em músicas Neo-nazistas e bandas de supremacia branca. No jogo o protagonista pode optar por ser um Skinhead ou um Klansman, que tem como objetivo matar negros e latinos, antes de descer em um sistema de metrô para matar judeus. Finalmente ele chega ao “Judeu Control Center”, onde Ariel Sharon, o ex-primeiro ministro de Israel está direcionando os planos de dominação mundial. O jogador deve matar Sharon para ganhar o jogo.
4. Muçulmano Massacre: The Game of Genocídio religioso moderno
Motivo: Contém uma mensagem destrutiva descaradamente, mas as autoridades pouco fazem sobre isso. Muçulmano Massacre: The game of Modern Genodídio religioso é um controverso jogo de computador, cujo objetivo é matar todos os muçulmanos que aparecem na tela.
5. Resident Evil 5
Motivo: o trailer de Resident Evil 5 E3 2007 foi questionado por retratar um protagonista branco matando os inimigos em uma pequena aldeia africana.
As críticas começaram pelo editor da Newsweek N’Gai Croal que afirmou: “Havia um monte de imagens em que o trailer se encaixava com o imaginário racista clássico”.

6. Six Days in Fallujah
Motivo: O jogo foi contestado pela forma como tentou encobrir a até “maquiar” o massacre da vida real em Fallujah. Isso fez com que a editora anterior, a Konami, parasse de publicar. É o primeiro jogo a focar diretamente na Operação Iraqi Freedom, principalmente a segunda batalha de Fallujah ou Plantom Fury operação.
7. Left 4 Dead 2
Motivo: A arte da capa, no Reino Unido teve que ser alterada devido a um gesto ofensivo ter sido representado. O jogo foi proibido na Austrália por sua excessiva violência. O Left 4 Dead 2 foi acusado de ser racista após a incorporação de infectados negros no jogo, a Valve rapidamente declarou “isso foi apenas para efeito de diversificação da população.”
8. Silent Hill
Motivo: a violência gráfica e imagens muito perturbadoras.
Desde o início o jogo causou muita polêmica com sua escuridão profundamente perturbadora, com jogo psicológico e terríveis efeitos visuais. As cenas do corte mostravam disembowelled, corpos pendurados, crucificados por estacas, estranhas criaturas sobrenaturais.
9. Grand Theft Auto
Motivo: Sexualidade e violência extrema .
GTA IV foi referido como um simulador “terrorista”, devido à Liberty City ser uma réplica exata de uma cidade americana. O jogo consiste am uma mistura de ação, aventura, condução e elementos de corrida, mas ganhou polêmica por sua natureza adulta violenta.
10. Mass Effect
Motivo: ‘falsamente’ acusado pelo blogger evangélico Kevin McCullorigh de conter estupro e sodomia, bem como pela Fox News host Martha MacCallun da inclusão de “sexo explícito completo”. Na realidade, o conteúdo mais explícito do jogo é um tiro indireto de uma mama humanóide.
Fonte: Minilua.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails