Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Jogadores Mais Feios da Copa

Quando Copa do Mundo passou a ser disputada com 32 seleções, cada edição do torneio tem 736 jogadores inscritos. No meio de tantos homens é comum que a mulherada eleja seus favoritos. Italianos, ingleses e suecos normalmente são os favoritos do público feminino. Existem aqueles que não se destacam pela beleza e também não chegam ser feios propriamente ditos. Mas existem outros que não saem da memória pela feiúra. Então, o GLOBOESPORTE.COM reuniu os dez jogadores mais feios da história das Copas do Mundo para o desespero das mulheres e a diversão dos homens.







10 – O zagueiro nigeriano Taribo West é lembrado por seu corte de cabelo característico. Suas trancinhas coloridas se destacavam. Ele esteve em campo nas Copas de 98 e 2002. Na França, foi titular nas quatro partidas da Nigéria. A equipe venceu Espanha e Bulgária e perdeu para o Paraguai na fase grupos. A eliminação veio contra a Dinamarca nas oitavas de final. Na Coreia do Sul e no Japão, quatro anos depois, os nigerianos não passaram da primeira fase. No grupo da morte, eles ficaram em último ao perderem para Argentina e Suécia e empatarem com a Inglaterra. Taribo West foi titular nas duas primeiras partidas.


9 – Rene Higuita era o goleiro colombiano na Copa de 90, na Itália. Desfilava uma cabeleira volumosa. Foram quatro jogos e quatro gols sofridos. Na estreia, os colombianos venceram os Emirados Árabes por 2 a 0, perderam para Iugoslávia por 1 a 0 e empataram em 1 a 1 com a Alemanha. Nas oitavas de final, Higuita, que sempre deixava os torcedores temerosos ao sair jogando com os pés entregou o ouro. Com a bola na intermediária, Higuita perdeu a bola para Roger Milla, de Camarões, ao tentar driblá-lo e viu o atacante marcar o gol que desclassificou a Colômbia daquele Mundial.

8 – O grande cabelo de Carlos Valderrama, meio-campo colombiano, é um dos mais inesquecíveis e feios da história do futebol. Era um jogador de talento, mas que ficou marcado muito mais por sua aparência do que pela habilidade. Valderrama jogou as Copas de 90, 94 e 98. Nesse período, a seleção jogou 10 partidas e o meia foi titular em todas. Foram três vitórias, um empate e seis derrotas. Valderrama marcou um gol. Foi na vitória por 2 a 0, sobre os Emirados Árabes, na estreia do time na Copa de 90, no dia 9 de junho. O outro gol foi de Bernardo Redin.

7 – O goleiro escocês Jim Leighton é velho um conhecido do torcedor brasileiro. Ele enfrentou o Brasil nas Copas de 90 e 98 e estava no banco de reservas do time europeu no confronto em 82. Leighton ainda participou do Mundial de 86, no México. O arqueiro, que não tinha os dentes superiores da frente e volta e meia atuava sem a dentadura e ficava com um visual assustador, esteve em campo nove vezes pela Escócia. Ele sofreu 12 gols. Sua estreia em Copas foi em dia 4 de junho 86, na derrota por 1 a 0 para a Dinamarca e o último jogo foi no dia 23 de junho de 98, na derrota por 3 a 0 para Marrocos.

6 – Carlitos Tevez, atacante argentino, é um dos melhores do mundo na posição. Mas ele não faz muito sucesso entre as mulheres. Seu sorriso não é dos mais cativantes. Tevez estreou em Copas na Alemanha, em 2006. Dos cinco jogos dos argentinos, foi titular em apenas dois: no empate sem gols contra a Holanda e na derrota para a Alemanha, nos pênaltis, nas quartas de final. Na vitória sobre a Costa do Marfim por 2 a 1, ele não saiu do banco de reservas. Contra Sérvia e Montenegro, a estreia com um gol marcado na goleada por 6 a 0. Contra o México, Tevez entrou no segundo tempo, mas não marcou.

5 – O zagueiro espanhol Ivan Campo só jogou uma Copa. Foi em 98, na França, onde só entrou em campo em uma partida. Com um cabelo despenteado e dentes fora do lugar, o jogador que já era conhecido por sua truculência em campo também ficou marcado por sua feiúra. Ivan Campo foi titular da zaga espanhol na derrota para a Nigéria, por 3 a 2, no dia 13 de junho, no estádio La Beaujoire. Os gols de sua seleção foram marcados por Hierro e Raúl, mas Adepoju, Lawal e Oliseh garantiram a vitória africana.

4 – O meio-campo francês Franck Ribéry é tido como sucessor de Zidane na França. Ele até possui uma categoria refinada como o ídolo francês, mas quando o assunto é beleza, não chega aos pés. Quando era criança, Ribéry sofreu um acidente que o deixou com cicatrizes em seu rosto. Ele jogou apenas uma Copa, a de 2006, na Alemanha. Dos sete jogos da França no último Mundial, o meia foi titular em seis. Sua estreia foi no dia 13 de junho, no empate sem gol com a Suíça. No dia 27 de junho, contra a Espanha, nas quartas de final, marcou um gol na vitória por 3 a 1.

3 – O único brasileiro na lista é Ronaldinho Gaúcho. O craque tem uma categoria indiscutível, que poucos jogadores na história repetiram. Porém, quando se trata de beleza, o dentuço não está entre os melhores. Ronaldinho já esteve em duas Copas: 2002 e 2006. Na Coreia do Sul e no Japão, onde foi campeão, Ronaldinho esteve em campo em seis dos sete jogos do Brasil. Ficou fora apenas da semifinal contra Turquia, depois de ser expulso no confronto contra Inglaterra, nas quartas de final. Essa partida aliás, foi a melhor de Ronaldinho em suas participações em Mundiais. No dia 21 de junho, ele fez a jogada do primeiro gol e marcou o segundo, em uma cobrança de falta inesquecível. Em 2006, na Alemanha, foi titular nos cinco jogos do Brasil, mas assim como a seleção inteira, deixou a desejar.

2 – O inglês Nobby Stiles nunca teve sequer potencial para beleza. Ainda jovem, começou a ir contra tudo que se espera de alguém bonito. Era baixinho, não tinha os dentes superiores da frente, ficou careca e ainda usava óculos de lentes grossas. Mas como beleza não é necessária para um bom jogador, Stiles teve sua chance no futebol e aproveitou bem. Na Copa de 66, na Inglaterra, ele foi titular nos seis jogos da seleção anfitriã. Na semifinal, dia 26 de julho, foi um marcador implacável de Eusébio na vitória inglesa por 2 a 1, gols de Bobby Charlton (2) e Eusébio, de pênalti, para os portugueses. Ele ainda esteve com a Inglaterra na Copa de 70, mas não entrou em campo.

1 – E o jogador mais feio da história das Copas do Mundo é Trifon Ivanov, da Bulgária. Nem o nome do zagueirão se salva. Ivanov tinha uma aparência que para muitos lembrava um lobisomem. Mas apesar da beleza escassa, ele foi um dos principais jogadores na campanha búlgara na Copa de 94, nos Estados Unidos, terminando no quarto lugar. Dos sete jogos, foi titular em seis. Inclusive na derrota na semifinal para a Itália, por 2 a 1, no dia 13 de julho. Gols de Roberto Baggio (2) e Stoichkov descontando. Em 98, na França, foi o capitão do time, mas a Bulgária não passou da primeira fase. Estreou empatando sem gols com o Paraguai, na sequência perdeu para a Nigéria por 1 a 0 e fechou sua participação sofrendo uma goleada para a Espanha por 6 a 1.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails