Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

terça-feira, 2 de março de 2010

Homens inteligentes não traem


homem inteligente

Não é discurso feminista: uma análise de práticas sociais mostrou que, por causa da evolução, homens inteligentes dificilmente traem. Homens com maior QI valorizam a monogamia e exclusividade sexual do que seus colegas menos inteligentes.
Mas, de acordo com a mesma pesquisa, essa conexão entre inteligência e monogamia não funciona da mesma forma para as mulheres. Os pesquisadores não conseguiram encontrar evidências de que as mulheres, mesmo as com maior QI, tenham menor propensão a traição.
De acordo com pesquisadores a exclusividade sexual é uma questão evolucionária. Nossos ancestrais não tinham benefício nenhum sendo seletivos na hora de escolher parceiros. Eles se reproduziam como, quando e com quem podiam. Já nos dias de hoje a coisa não funciona bem assim.
Então os homens mais inteligentes teriam mais condições de encontrar parceiras aptas para gerar seus filhos – ao contrário dos homens primitivos. Logo, aí estaria a relação ente monogamia, reprodução e inteligência. [hypescience]

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails