Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

7 coisas que você aprende com filmes de esporte

Todos os anos, Hollywood lança mil novos filmes de esporte que são exatamente iguais. Eles mudam o esporte, mudam o elenco, mudam os obstáculos e, ainda assim, a história permanece completamente a mesma. Existem muitas lições que você pode aprender a partir dos clichês dos longas do gênero para aplicar no seu dia-a-dia. Veja abaixo uma lista delas:

1. Vencer não é tudo




No fim das contas, vencer nem é tão importante – contanto que você comova as pessoas (preferencialmente uma nação inteira) com a sua jornada. Alguém por acaso lembra quem ficou em primeiro lugar naquela corrida de trenós (bobsledding) nas Olimpíadas de Inverno de 1988? Não. Todos nós nos lembramos de segurar as lágrimas enquanto a equipe da Jamaica levava seu próprio trenó acima da cabeça rumo à linha de chegada. E Rocky provavelmente não ficou tão sentido assim por não ganhar aquela grande luta de boxe.



2. Seja diferente

Pare de tentar ser parecido com todas as outras pessoas e abrace a sua unicidade. Você possui um carro excêntrico que prefere correr em vez de simplesmente levá-lo aos lugares? Ótimo! Você é um cão com estranhas habilidades para o esporte? Melhor ainda! Só porque um golden retrievers supostamente nasceu para rolar e se fingir de morto não quer dizer que ele não pode jogar futebol, basquete, vôlei de praia e rúgbi, por exemplo.

3. Mulheres podem fazer tudo o que os homens fazem

Garotas não precisam se contentar em deixar de ser dona-de-casa para ter seus próprios empregos. Elas também podem praticar esportes da mesma forma e no mesmo nível dos homens. Claro que as moças talvez precisem se vestir como uma pessoa do sexo masculino para poder fazer parte da equipe, mas no fim todos percebem que suas unhas e seus cabelos grandes não vão fazer o time perder.

4. Uma conversa motivadora faz toda a diferença



Nos intervalos dos jogos, as conversas estimulantes, cheias de frases de efeito e clichês, são determinantes para que o time que saiu de campo perdendo dê a volta por cima. Não é possível que alguém veja o Coach Taylor esbravejar em Friday Night Lights sem ter vontade de levantar a bunda da cadeira para se juntar a um time de futebol americano do Texas. Então, sempre se lembre de que o jogo não terminou até ter acabado, porque, mesmo que o outro time tenha jogadores melhores e mais habilidosos com recordes indestrutíveis, você tem o coração e a vontade de dar 110% de você mesmo até o último suspiro.

5. Ser inclusivo é bom



Nem a pessoa mais cruel do mundo sai de um filme de esportes sem vontade de criar seu próprio time de minorias e rejeitados. Todos sabem que o time de futebol americano com seis crianças magrelas, três góticos, duas garotas e um deficiente físico é capaz de bater a melhor equipe nos segundos finais do campeonato. Duh.

6. A magia está ao nosso redor

Não há lugar mais mágico e misterioso do que um campo esportivo. São vozes que dão conselhos, anjos atendendo as preces de um garoto, profissionais de determinados esportes aparecendo coincidentemente nos momentos mais oportunos, estranhos que fazem discursos motivadores... Ou seja, se nada deu certo, ainda é possível que apareça aquela mãozinha inesperada e vinda sabe-se lá de onde.

7. Se sua história for assim, prepare-se para Hollywood

Se você está lendo esse post e pensando que os itens acima soam como uma autobiografia, pegue o seu telefone agora mesmo e encontre um agente. Hollywood ama histórias reais porque isso significa que eles podem continuar produzindo os mesmos filmes esportivos repetidamente. É difícil imaginar que um longa sobre uma equipe de natação chegue aos cinemas, mas, se a história for verdadeira, as chances disso acontecer são enormes.

Fonte: Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails