Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

sábado, 31 de outubro de 2009

A mulher que engoliu 78 garfos e colheres

Durante refeição, paciente ignorava comida e ingeria os talheres, segundo relato médico na Holanda

 Reprodução/Daily Mail

A história de uma operação realizada há 30 anos e publicada nesta semana em um periódico médico da Holanda está sendo bastante comentada nos sites dos tabloides ingleses. Trata-se da cirurgia para a retirada de 78 garfos e colheres do estômago de uma mulher de 52 anos. A revista especializada havia solicitado para que fossem enviadas descrições de estranhos casos médicos. E a história da secretária Margaret Daalman e sua obsessão por itens de cutelaria foi uma das mais surpreendentes.

O relato diz que Margaret chegou ao hospital de Roterdã se queixando de fortes dores estomacais. Quando os médicos analisaram o raio-X dela tomaram um susto. Havia dezenas de garfos e colheres no estômago da paciente. A mulher foi levada imediatamente para a mesa de cirurgia para a retirada de cada um dos objetos. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, um médico afirmou: "Ela parecia sofrer de um tipo de transtorno obsessivo e, toda vez que ela se sentava à mesa para uma refeição, podia ignorar os alimentos e ingerir os talheres". Segundo o profissional, Margaret disse que não sabia por que sentia uma necessidade de comer os talheres.

Os médicos constataram que a paciente sofria de um transtorno de personalidade que a deixava com vontade de comer garfos e colheres. O detalhe curioso é que ela jamais havia ingerido facas.

Acompanhada por psiquiatras e outros especialistas, Margaret conseguiu controlar sua doença.

 Reprodução/Daily Mail

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails