Uma alimentação rica em vegetais crucíferos – como brócolis e couve-flor –, verduras, nozes, peixes e tomates, e pobre em carnes vermelhas e laticínios gordurosos pode proteger contra o desenvolvimento da doença de Alzheimer, segundo estudo da Universidade de Columbia, nos EUA. De acordo com os autores, esses alimentos são considerados parte de uma dieta considerada saudável, que oferece proteção contra diversas enfermidades, como doença cardíaca e demências.
Avaliando quase 1,7 mil pessoas com mais de 65 anos de idade e sem sinais de demência no início do estudo, os pesquisadores notaram que aqueles que consumiam maior quantidade desses alimentos ricos em nutrientes como ômega-3 e vitamina E – associados a um menor risco de Alzheimer – eram 38% menos propensos a desenvolver a doença neurodegenerativa nos próximos quatro anos, comparados ao grupo menos aderente a essa dieta.
Baseados nos resultados – que levaram em conta o consumo os alimentos em conjunto, além da idade, tabagismo, níveis de atividades físicas, índice de massa corporal e ingestão de calorias –, os pesquisadores concluíram que “essa é realmente uma dieta saudável a ser seguida”.
Fonte: Blog da Saúde
Um blog de humor e curiosidades muito divertido com vários posts engraçados. Diversão garantida.
Widget FerramentasBlog e EscolaDinheiro
|
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Consumo de peixes, vegetais e nozes pode ajudar a prevenir Alzheimer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário