Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

As 10 Séries que Você Precisa Assistir Antes de Morrer

10 – Veronica Mars
Veronica Mars

Muitos astros das séries almejam alcançar sucesso na telinha para poderem migrar para a telona dos cinemas. A protagonista de Veronica Mars é tão boa, mas tão boa, que fez essa façanha em apenas três anos no menor canal de televisão americano.
Kristen Bell interpretou de maneira brilhante a personagem que da o nome a série. Linda, inteligente e sarcástica, Veronica Mars enfrentava o drama diário da sua escola de riquinhos e a noite ajudava seu pai na firma de investigação particular. Embora a série não tenha um fim fechado (um dos cancelamentos mais frustrantes) vale muito a pena assistir as três temporadas que são recheadas de bons personagens, bom humor e mistério. E já vou avisado que é impossível não se apaixonar por Kristen Bell.
Saiba mais sobre Veronica Mars no nosso Baú das Séries.
9 – Buffy The Vampire Slayer
Buffy
Já que estamos falando de lindas protagonistas que chutam traseiros a nona posição traz Sarah Michelle Gellar como a caça vampiros mais cultuada da televisão. Ao longo das suas sete temporadas, Buffy não apenas foi uma febre mundial, mas também era muito elogiada pela crítica especializada. Hoje Joss Whedon comanda Dollhouse, mas foi Buffy que o colocou no mapa.
A série ainda conseguiu gerar um spin-off de sucesso que durou outras cinco temporadas. Antes de David Boreanaz perseguir bandidos como o agente Booth em Bones ele partia o coração de adolescentes em Angel.
PS – Angel não fez a lista, mas vale a pena também
8 – Firefly
Firefly
Vale a pena considerar Firefly como uma minisérie. Seu cancelamento foi tão prematuro que as vendas de DVD da primeira e única temporada fizeram com que a Universal Pictures desse carta branca para Joss Whedon (olha ele ai de novo) produzir Serenity, o filme baseado na série.
Em um ambiente futurista mesclado com velho oeste acompanhamos o capitão Malcolm e sua tripulação a bordo da nave Serenity. São 14 episódios divertidos e boas histórias.
PS – Recomendo muito o filme Serenity mesmo para quem não viu a série.
7 – Arrested Development
arrested development
O grande “pecado” dessa ótima comédia foi se preocupar em criar piadas para seu público fiel. Isso pode parecer incoerência, mas foram exatamente as inúmeras piadas internas que dificultou Arrested Development de conseguir novos telespectadores e com isso não alcançar a audiência necessária para continuar.
Para terem uma idéia de como Arrested Development era boa, ela ganhou seis Emmys em apenas três temporadas.
AD é aquela série obrigatória para os Série Maníacos.
Saiba mais sobre Arrested Development no nosso Baú das Séries.
6 – Alias
Alias

As mulheres que chutam traseiros estão dominando essa lista e Sydney Bristow merece seu destaque. Jennifer Garner era a alma da série e durante cinco temporadas ela usou centenas de perucas e viajou o mundo todo como a espiã que mamãe pediu a Deus como nora.
A série era tão moderna que poderia ser usada do jeito que está como lançamento do fall season 2009/10. A mistura de drama, ação e ficção eram extremamente bem balanceadas pelo seu criador J. J. Abrams. Um dos melhores roteiros que a televisão já viu.
5 – Seinfeld
Seinfeld

Considerado por muitos o pai de todos os sitcoms, Seinfeld foi medalha de ouro em 2002 na lista dos 50 melhores programas de televisão pelo Tv Guide. Sua importância é indiscutível e seu sucesso nos anos 90 é inquestionável.
Porém, aqui no Brasil a série não foi tão popular e isso se deve ao fato de que Seinfeld era literalmente uma narrativa de tudo sobre o nada da cultura americana. A maioria das piadas envolve o modo de vida gringo e todo o narcisismo e ironia da época. Em 1998 Jerry Seinfeld se despedia da televisão e o último episódio de sua série teve uma audiência monstruosa de mais de 75 milhões de telespectadores americanos.
4 – Six Feet Under
Six feet under
Essa não é uma série para qualquer um. Literalmente uma obra prima da televisão criada por Alan Ball. A série é centrada na família Fisher e sua funerária e pode até soar como uma série que é sobre a morte, mas é justamente o contrário. Six Feet Under é uma série sobre a vida e como pessoas que vivem rodeadas pela morte tentam levar uma vida normal. Por ser uma série da HBO não falta sexo, palavrões e sem dúvida é a série que eu já assisti que mais explora a homossexualidade. Se você é fã de Dexter e acha uma injustiça que até hoje Michael C. Hall não ganhou nenhum Emmy você vai ver em Six Feet Under um papel ainda mais desafiador que o de Dexter Morgan. Hoje Peter Krause é arroz de festa das séries, mas Nate Fisher Jr. foi sem dúvida o papel da sua vida.
Sem falar que o series finale é um dos mais poderosos e emocionantes que eu já vi.
3 – Friends
Friends
Alguns debatem, mas em minha opinião o tópico “melhor comédia de todos os tempos” tem um vencedor muito claro. É praticamente impossível outra comédia conseguir a façanha de ficar uma década no ar e ainda terminar em alta. No último episódio de Friends um comercial de 30 segundos custava 2 milhões de dólares. Logicamente que o mercado está muito mais difícil e exigente que na época de Friends tanto que acompanhamos uma evolução gritante do elenco no decorrer das temporadas. Hoje em dia as séries não possuem chances de evoluir, mas ainda sim isso não tira os méritos de Friends.
Quem não viu a comédia dos seis amigos de Nova York não pode se considerar um verdadeiro série maníaco.
2 -The Sopranos
Tony Soprano
Hoje True Blood é o grande fenômeno, mas até então The Sopranos foi a série de maior importância para a HBO. Hollywood sempre teve fascínio pela máfia italiana e podemos dizer que O Poderoso Chefão está para o cinema assim como The Sopranos está para as séries. O retrato da máfia nos dias de hoje de uma visão que vai além da violência e da criminalidade fizeram de Tony Soprano um dos grandes anti-heróis da televisão. Sim, ele é um bandido, mas ao mesmo tempo é um pai de família. Ele é um assassino e também um homem de negócios. Tony Soprano é um dos personagens mais bem construídos da televisão. Sem contar os outros inúmeros bons personagens e o fantástico texto da série.
1 – Battlestar Galactica
Battlestar Galactica
Você gosta de Sci-Fi? Gosta de mistério? Gosta de uma série com elenco classe A? Gosta de um bom roteiro? Aprecia uma trilha sonora original? Battlestar Galactica é o crème de la creme de tudo isso. O remake da série dos anos 70 é uma das produções mais cultuadas de todos os tempos. Menções constantes em The Big Bang Theory, uma das séries favoritas do Dwight de The Office e até Veronica Mars já teve um cliente fã de BSG.
A abordagem profunda a religião e a política são os grandes trunfos da série e às vezes até nos esquecemos da guerra entre os humanos e os Cylons de tão envolvente que tramas paralelas são.
Não vou negar que relutei para começar a assistir BSG exatamente por não ser um grande fã de Sci-Fi, mas hoje a série está no topo da minha lista de séries “dever de casa”. Foram quatro temporadas sensacionais e com um final conclusivo e programado.
Fonte seriemaniacos

E aí, faltou algum seriado na lista? Deixe seu comentário com a sua opinião.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails