Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

20 Melhores Desenhos Animados da Década de 90

20. Darkwing Duck


Darkwing Duck é uma série televisiva de animação da Walt Disney Pictures. O desenho animado passou no Brasil pela Rede Globo, no Xou da Xuxa e Sessão Aventura (ambos em 1991), TV Colosso (1993), e Xuxa Park (1994). A série é um spin-off de DuckTales.

19. Doug

Doug foi uma série animada americana do canal Nickelodeon. Foi o primeiro Nicktoon produzido e exibido, estrelando um garoto de 11 anos chamado Doug. Originado de um livro nunca publicado, Doug Got a New Pair of Shoes, do artista e criador da série Jim Jinkins(mesmo criador de Pinky Dinky Doo) e do escritor Joe Aaron.

18. Talespin

TaleSpin (Esquadrilha Parafuso no Brasil ou As Aventuras do Balu de Portugal) foi um desenho animado spin-off de The Jungle Book da década de 1990 criada por Jymn Magon e Mark Zaslove e produzido pela Walt Disney Pictures, originalmente para exibição na rede de televisão norte-americana Disney Channel. No Brasil foi exibido pela Rede Globo.

17. Rocko's Modern Life

Rocko's Modern Life (A Vida Moderna de Rocko) foi uma série animada estadunidense produzida entre 1993 e 1996. O programa, uma espécie de versão em animação das sitcoms, era centrado na vida de um wallaby chamado Rocko que tentava sobreviver à vida moderna cotidiana na cidade de O-Town.

16. Pinky and The Brain

Pinky and the Brain (no Brasil, Pinky e o Cérebro), são personagens de uma série americana animada de televisão. São dois ratos brancos típicos de laboratório que utilizam os Laboratórios Acme como base para seus planos mirabolantes para dominar o mundo (sob razão nunca revelada).

15. The Critic

O desenho era sobre a vida de um crítico de cinema. Foi ao ar nos Estados Unidos por pouco tempo, de 1994 até 1995. Dos mesmos criadores da série "Os Simpsons".

14. Tiny Toon Adventures

Desenho animado criado pela Warner Bros e Steven Spielberg. A ideia do show foi do então presidente da Warner Bros, Terry Semel. Nos anos 90, ele viu várias versões mais jovens de personagens famosos como Muppet Babies e O Pequeno Scooby-Doo e pensou numa versão infantil dos Looney Tunes.

13. Bobby's World

É uma série de desenhos animados que conta as aventuras cotidianas do pequeno Bob e da sua família. Um toque especial é dado pela presença do tio (Ted) de Bob com sua camisas coloridas e seu cachorro (Roger).

12. Animaniacs


O desenho era uma espécie de show de variedades, com muitas tramas curtas estrelando grande elenco de personagens únicos. Cada história era tradicionalmente composta por 3 miniepisódios, cada um estrelando uma turma de personagens.

11. King of the Hill

É uma série de animação americana satírica, criada por Mike Judge (criador de Beavis & Butt-head) e Greg Daniels para o canal FOX, onde é exibida desde 1997. É o segunda série de animação mais longa de TV americana, atrás somente de Os Simpsons (também da FOX). O seriado conta o cotidiano da familia Hill, na cidade de Arlen, Texas.

10. Space Ghost Coast to Coast

É uma paródia em animação de programas de entrevistas. Esse talk show fictício é gravado no estúdio de Space Ghost no Ghost Planet. Space Ghost também tem um irmão gemêo maligno chamado Chad, que é relativamente mais inteligente. Ele pode ser distinguido pelo uso de cavanhaque, pela voz mais grave e pelo uso de gírias.

9. The Tick

Sátira de animações de super heróis, The Kick foi ao ar por pouco tempo (durou apenas 36 episódios), mas é considerado um dos melhores desenhos de todos os tempos.

8. Ren and Stimpy


Ren & Stimpy são dois personagens que estrelaram duas séries animadas estadunidenses, criados pelo cartunista canadense John Kricfalusi. Ren Höek, um chiuaua neurótico, e Stimpson J. Cat (Stimpy), um gato vermelho simplório (mas ocasionalmente inteligente), estrelam aventuras non-sense, remanescentes à era de ouro da animação. Kricfalusi criou os personagens na década de 1980, enquanto trabalhava em pequenos estúdios de animação nos Estados Unidos. No Brasil, a série foi exibida pelo canal Nickelodeon, e também pelo canal

7. Spongebob Squarepants

Bob Esponja é uma Cartoon em desenho animado criada por Stephen Hillenburg. É a série de mais sucesso da Nickelodeon, levando a grandes níveis de audiência é diversas formas de mídia. No Brasil a série é exibida na Nickelodeon e é parte da TV Globinho, da Rede Globo.

6. Daria

Daria, é um spin-off (série derivada) do clássico da MTV Beavis and Butt-head. A série de desenhos também foi a ar na MTV e satirizava a vida de estudantes do colegial.

5. Family Guy


Family Guy (Uma Família da Pesada, no Brasil) é uma sitcom de animação norte-americana de humor extremamente ácido criada por Seth MacFarlane para a FOX em 1999. MacFarlane, além de ser o autor da série, contribui igualmente para as vozes de muitas das personagens (Peter, Brian, Stewie, Glen Quagmire, Tom Tucker, entre outros).

4. Futurama

Futurama é uma série de animação estadunidense ganhadora do Emmy criada pelo autor de Os Simpsons, Matt Groening, produzida pelo também americano David X. Cohen e que narra as aventuras de Fry, um entregador de pizza novaiorquino que cai em um tanque criogênico e acorda mil anos no futuro.

3. Beavis and Butt-head

Beavis & Butt-Head é uma série de animação estadunidense criada por Mike Judge (também criador de O Rei do Pedaço) exibida originalmente no canal MTV, de 1993 a 1997. Nos Estados Unidos, atualmente é exibido na filial MTV2. No Brasil, a série foi exibida entre 1994 e 1998 pela MTV Brasil.

2. South Park


South Park é um desenho animado cuja essência é a crítica à sociedade norte-americana. O desenho foi criado por Matt Stone e Trey Parker e desde seu início, em 1997, é exibido pelo canal de televisão estadunidense Comedy Central.
A série se passa na pequena e gelada cidade fictícia de South Park, Colorado, e é estrelada por quatro garotos que falam palavrões a todo momento. São eles: Eric Cartman, Stan Marsh, Kenny McCormick e Kyle Broflovski.

1. The Simpsons

É uma série de desenhos animados para a televisão que retrata o dia-a-dia de uma família americana. Criado pelo cartunista Matt Groening, foi exibido pela primeira vez em 1987, primeiramente como tirinhas no programa "The Tracey Ullman Show". Virou uma série em 1989, com um especial de Natal.

De enorme influência na cultura pop, serviu de inspiração para diversas outras séries animadas, além de citações em inúmeras obras de escritores, músicos e diretores de cinema e televisão. Em 2001, o grunhido "D'oh", do personagem Homer Simpson, foi adicionado ao Oxford English Dictionary.

Fonte somentecoisaslegais

2 comentários:

  1. Muito interessante....

    Peguei só a época do Mágico mundo de bob

    Eu também criei um post no meu blog com nome de Lembranças"..

    ai vai o link

    http://souumalongafrase.blogspot.com/2009/10/lembrancas.html

    Parabéns pelo blog
    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails