Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

"Se Serra é neoliberal, Aécio é seu espelho"

Relato do diretor do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, Antônio Carlos Hilário, no seminário sobre os governos tucanos:

O grande vilão nas políticas do PSDB é o funcionalismo, aquele setor que representa no Estado no local de moradia das pessoas. Na medida em que se diminui esse setor, a prestação de serviços públicos fica comprometida. Aécio instituiu um esquema de publicidade onde um grupo de escolas foi escolhido para ser vitrine. Foram chamadas de “escolas referências”, que receberam um maior aporte de recursos, com formação e capacitação de professores. De um universo de 4000 escolas públicas no Estado, 200 foram escolhidas, em regiões de visibilidade, de classe média, escolas tradicionais que já tinham uma estrutura física montada. Do universo total de escolas em MG, essas 200 eram as que menos precisavam.

Aécio acaba com a noção de investimento no piso salarial dos professores e investe na noção de teto salarial. Definiu um piso baixo, pega as vantagens pessoais e institui um adicional de desempenho que será flexibilizado sempre que o governo quiser diminuir o gasto com salários. Precisamos reafirmar uma coisa cada vez mais. Não há como alguns dos nossos, do PT, acharem que esse projeto tem algo a ver conosco. Infelizmente nosso partido está cheio de admiradores desse modelo. Em Minas e em São Paulo têm vários. Não sei como está aqui no Rio Grande do Sul. Se o Serra é neoliberal, Aécio Neves é o espelho da essência neoliberal.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails