Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

7 BONS MOTIVOS PARA NÃO VOTAR EM AÉCIO!

(recebi por e-mail e fiquei bem feliz de ver que tem mais gente tentando gritar contra tanta sujeira!)

1) Aécio, em 4 anos de governo, aumentou a conta de luz em 74%, fazendo o povo mineiro pagar a tarifa mais alta do Brasil. Em São Paulo e em Brasília, a tarifa básica residencial é de 0,28 e 0,27 centavos por kwh, enquanto em Minas nós pagamos uma média de 0,40 centavos por kwh. 30% da nossa conta é de imposto estadual ICMS. Será que Aécio está mesmo baixando impostos para o povo?

2) As escolas estaduais em Minas estão abandonadas com poucos recursos e os professores estaduais ganham um dos piores salários do Brasil com um piso inicial de 450 reais, uma vergonha nacional! Será que Aécio quer mesmo tirar o povo da ignorância, ou prefere governar cidadãos alienados?

3) De acordo com reportagem do jornal Folha de São Paulo, o governo de Minas fez uma maquiagem contábil e gastou na saúde menos do que o mínimo de 12% determinado pela constituição. A saúde pública em Minas vai bem? Você já viu todos os cinco hospitais regionais que Aécio prometeu construir na ultima eleição?

4) Em seu governo, Aécio diminuiu os gastos com a saúde e educação, e dobrou os gastos com publicidade, ou seja, propaganda cara na tv, paga com o dinheiro do povo para falar que "Minas virou um paraíso". Isso é verdade?

5) Os jornais mineiros e a tv não fazem nenhum tipo de crítica ao governador Aécio, pois podem perder os ricos contratos de publicidade feitos pelo governo de Minas. Quem critica Aécio é demitido! Isso ocorreu com o comentarista Jorge Kajuru, que foi demitido da Band por ter criticado o governador que, no jogo do Brasil contra a Argentina, no Mineirão, acabou com a área dos deficientes físicos para transformá-la em área VIP para abrigar seus convidados. Será que em Minas não está faltando liberdade?

6) O prefeito de Unaí, da família Mânica, do PSDB, é colega de partido e aliado político de Aécio. Esse senhor está sendo indiciado criminalmente como mandante do assassinato dos fiscais do trabalho que denunciaram o trabalho escravo em sua fazenda. Você seria aliado desse tipo de gente?

7) Aécio é aliado de Eliseu Resende que foi o candidato da ditadura militar ao governo de Minas em 1982 e opositor político de Tancredo Neves que lutava pela democracia. Hoje, Aécio faz campanha para o representante da ditadura que combatia seu avô Tancredo. O que você acha disso?

Quinta-feira, Setembro 21, 2006


Aproveitem e entrem aqui:http://sindjusrs.org.br/sindjus/pdf/lutar/lutar_e_preciso_109.pdf

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails