Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cineasta lança longa apenas com imagens capturadas em videogame

"Trashmaster" usa cenas do GTA e conta história de lixeiro que combate o crime em Nova York

por Redação Galileu
Após dois anos de trabalho, o cineasta francês Mathieu Weschler conseguiu finalizar um longa-metragem feito inteiramente com imagens capturadas do game Grand Theft Auto IV (GTA).
Editora Globo
Todas as imagens do filme fazem parte do jogo GTA
O filme, intitulado "Trashmaster", tem 88 minutos de duração e traz a história de um gari justiceiro que, além de recolher o lixo de Nova York, combate o crime. Segundo o site da Wired, Weschler levou dois anos para gravar, editar e produzir o vídeo. 

Segundo a sinopse do longa, o gari justiceiro "divide seu tempo entre a coleta de lixo e limpeza de outras formas de sujeira pelas ruas de Nova York: traficantes e ladrões. Quando as dançarinas de seu clube de strip favorito são misteriosamente assassinadas, o 'trashmaster' vai em busca de um perturbado serial killer". 

Atualmente, vários jogos oferecem a possibilidade de o usuário salvar e gravar cenas e a arte de criar vídeos com essas cenas já tem até um nome: 'machinima'. Vários sites disponibiliam vídeos de pequenos filmes criados em games como Halo 3, The Sims, World fo Warcraft e também o GTA.

Você pode assistir ao vídeo "Trashmaster" abaixo e ver mais exemplos de 'machinima' no site Your Machinima.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails