Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vai pro inferno quem faz crueldade contra animais!

Minha raiva com as pessoas que cometem crimes contra os indefesos animais é tão grande, que só em escrever esta postagem me dá uma vontade de não dizer nada além de digitar em caixa alta: FDP, FDP, FDP, FDP, FDP... só isso. Nesta sexta a cidade de Criciúma ficou - mais uma vez - estarrecida com a crueldade sem limites do ser humano (se é que posso chamá-lo assim). O Portal Engeplus publicou esta matéria que faço um CTRL + V na íntegra.


Uma ninhada de gatinhos que se abrigava em um terreno baldio na Rua Esteves Júnior, bairro Cruzeiro do Sul, proximidades do Hospital São Joao Batista, foi vítima de um ato de extrema crueldade na noite dessa quinta-feira.

Por volta das 20 horas, um morador ainda não identificado ateou fogo na mata.

“A valente mãe conseguiu retirar três filhotes chamuscados pelas labaredas e que foram socorridos por duas senhoras que chegaram a tempo”, relata Sergio Norberto Canarin, voluntário da ONG SOS Vira-Lata. “Fomos acionados e levamos os filhotes, um deles cheio de álcool gel, para uma clínica veterinária".

Imediatamente os internautas demonstraram toda a sua indignação pelo micro blog do Twitter...  





Normal, todo SER HUMANO de verdade se comove quando fica sabendo de algumas crueldades iguais a esta. O pensador Albert Schweitzer, foi feliz ao dizer que: "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." Só que outra notícia bem chata estava por vir.

Aqui em Criciúma temos uma ONG chamada SOS Vira-Lata que tem o objetivo de resgatar e cuidar dos cães e gatos de rua, além de promover campanhas para a sociedade adotar estes animais sem dono. Só que eles sobrevivem de doações e, por falta de verba, tiveram que cancelar este bonito trabalho na cidade. Olha o que diz o e-mail do presidente Samir Veran.

Colegas, infelizmente chegamos ao ponto de suspender os atendimentos nas clínicas veterinárias por tempo indeterminado devido pouco dinheiro em caixa. Nos últimos 90 dias o número de atendimentos aumentou muito. Estamos tentando conseguir algo para que possamos arrecadar mais e se alguém mais puder fazer isso melhor. O número de animais que precisam de atendimento é muito maior do que os valores arrecadados. Precisamos pelo menos equilibrar isso.

Em casos de atendimentos emergênciais, entrem em contato comigo (48) 9919.8662

As castrações (de fêmeas) serão realizadas apenas no Vilson e é necessário que eu autorize.

Obs.: Em anexo tem algumas fotos de animais que já tratamos (não estão nessas fotos os animais atropelados e resgatados de locais isolados, amarrados e deixados para morrer).

Olhem um pouco das fotos gente, que tristeza estes animais que não podem se defender : (

Não dá nem para continuar... é desumano DEMAIS!

Agora só nos resta uma opção: Contribuir. Sim, tirar um pouco do que a gente tem para ajudar nesta causa nobre. Eu até postei no Twitter mencionando o @EikeBatista, @RealWBonner e @HuckLuciano pra ver se eles enxergam...

Mas sabemos que eles têm milhares de seguidores e trocentas mentions, então a possibilidade de ter visto é bem remota. E, mesmo se vissem, quantos pedidos de ajuda eles recebem por dia? Portanto seremos nós (que ganhamos pouco) que devemos ajudar. É hora de arregaçar as mangas e compartilhar o pouco que temos nesta conta ali.


Bem disse Mahatma Gandhi: "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados". Desde já sinta-se abençoado quem fez a sua parte, seja na parte financeira ou na divulgação :)
Fonte: Aqui.

Um comentário:

  1. Ifelizmente, em quase 2011 ainda temos gente que agem dessa forma. Um ser desse não é dígno de ser chamado de "HUMANO" É um monstro! Não é dígno de viver entre nós. Será que essa pessoa não tem sentimentos? É também, dígno de pena, uma pessoa que age dessa forma pois, não tem idéia do que estar por vir para si. Acreditem! A lei do retorno existe. A chamada, "LEI DE CAUSA E EFEITO" E, pobre daquele que não acreditar.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails