Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

domingo, 10 de outubro de 2010

Orkutando Fail - Os Sem Noções

....................O Orkut é uma rede social, criada em 24/01/2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkokten, engenheiro turco do Google. O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil é a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários em janeiro de 2008. Na Índia é o segundo mais visitado.
....................Em 16/01/2007, a comunidade do Orkut Eu AMO Floripa foi alvo da primeira transação comercial de que se teve notícia na rede no Brasil quando foi "adquirida" pela RBS, que pagou R$2.000,00 mil a um jovem carioca para se tornar mediadora do fórum de discussão. A página da comunidade foi utilizada para promover o festival do verão "Floripa Tem", e seu nome foi alterado, logo em seguida, para "Eu Amo Floripa! Floripa Tem!". Na época a comunidade totalizava quase setenta e cinco mil membros, e foi escolhida para a transação por sua maior popularidade entre os usuários da rede de relacionamento, comparada a outras com o mesmo tema.
....................Parece que todos os brasileiros estão no orkut, e todos se conhecem, seja pessoalmente ou através de amigos. Há muitos que andam usando o Orkut como clubinho de fofocas e chacota, o que não deixa de ser divertido.
....................Concluindo, podemos dizer que o orkut é uma idéia que deu certo pela estratégia que utilizaram para convencer as pessoas a aderirem a ele, a necessidade de ser convidado para fazer parte da rede instiga as pessoas a quererem entrar, seja por curiosidade, seja pra se sentir querida. E o fato de ranquear as pessoas conforme ela é querida ou não, faz com que cada vez mais a pessoa use o sistema para ficar sempre na frente.
....................O planeta orkut em geral é feito por pessoas que de alguma forma querem extravasar suas emoções e por isso chegam a beirar o ridículo quando expõe suas fotos sem medir as consequências que ela podem gerar em alguns casos. Pois nunca se sabem quem é quem com certeza.
....................Abaixo algumas fotos que chamam atenção pela ousadia dos que a colocaram em seus álbuns de fotos. Popularmente conhecida como Orkut Fail.
(Clique para ampliar)
Referência: Wikipédia
Fonte: Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails