Já que ninguém reconhece os próprios demônios, mas consegue ver o rabo do próximo enorme e corrugado, nada melhor do que flagrá-los nas celebridades. A vantagem de estudar os sete pecados tão decantados na Idade Média, é desenvolver esforços para combatê-los, pois são eles os responsáveis por todo o sofrimento do mundo, conforme reza o Agnus dei da missa:
Agnus dei qui tollis peccata mundi, miserere nobis.
Agnus dei qui sedes ad dexteram patris, miserere nobis.
Agnus dei qui tollis peccata mundi, miserere nobis.
Para realizarmos este périplo, escolhemos o imortal pintor holandês Hieronymus Bosch para nos ciceronar através do seu quadro “Os sete pecados mortais e os quatro novíssimos do homem” (tampo de mesa), exposto em Madrid no Museu do Prado.
Ira – Mel Gibson.
(Discussão de dois homens na taberna.)
Experimente procurar no Google as palavras "mel gibson agressão" e encontrará as razões deste ator personificar a ira neste pequeno bestiário.Preguiça – George Bush.
(Um senhor bem alimentado dormita ao pé do lume, enquanto a mulher, que entra na sala pela esquerda, levanta com ar acusador um rosário e lembra ao ocioso a negligência dos seus deveres espirituais.)
O ex-presidente dos EUA sempre "cultivou" a imagem pública de preguiçoso e bobo incompetente, alguns comentaristas chegaram a insinuar que ele passou a metade do mandato de férias em Camp David, a residência de verão da presidência, mesmo no inverno!George Bush, uma fraude no poder.
Inveja – Nelson Piquet.
(Um pretendente rejeitado olha de modo ciumento o rival mais feliz.)
É de conhecimento público que o Piquet sempre detestou o Senna e fez tudo para prejudicá-lo, inclusive vetou a sua indicação para entrar na equipe Brabham em 1983. Não obstante, a história demonstrou exaustivamente que o seu desafeto foi nada mais, nada menos, do que o maior gênio da F1 de todos os tempos.Luxúria – Tiger Woods.
(Vários casais amantes numa tenda dão azo à sua libidinosidade.)
O fato de ter sido casado com a sueca estonteante Elin Nordegren, não impediu que Tiger pulasse a cerca inúmeras vezes, revelando um perfil luxurioso estonteantemente compulsivo e promíscuo.Orgulho – Paris Hilton.
(Representada pela estima excessiva da mulher que admira o seu novo chapéu ao espelho, sem notar que um demônio de boné extravagante lhe segura o espelho.)
A patricinha mais famosa do mundo (e certamente a cuca mais oca) é a figura perfeita para simbolizar o pecado do orgulho, afinal, neste caso quem vê cara, vê coração!Gula – Kirstie Alley.
(Os homens devoram e bebem vorazmente tudo o que a dona de casa põe na mesa.)
A outrora lindíssima atriz Kirstie, caiu tanto ao longo dos anos no efeito sanfona das dietas e das engordas, que as suas principais manchetes tem muito mais a ver com a sua luta contra a balança, do que com a sua carreira.Avareza – Lewis Hamilton.
(Mostra um juiz corrupto.)
Somente uma ex-mulher despeitada é capaz de revelar em público os pecados de alcova. Segundo ela, Lewis é um pão-duro de mão cheia.Rejeitada, Miss Granada diz que Lewis Hamilton é pão-duro e não tem amigos.
Fonte: Aqui.
0 comentários:
Postar um comentário