Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Maiores Lendas da Humanidade


10 - Calendário Maia


De acordo com o calendário de conta longa mesoamericano, que ficou famoso pelo antigo povo maia, dezembro 2012 marca o fim do ciclo baktun atual. Essa lenda tem assustado muitos arqueólogos. Alguns acreditam que os maias estariam dando o alerta da era do apocalipse, enquanto outros insistem que é simplesmente um equívoco matemático. E você, o que acha disso?


 9 - Monstro do Lago Ness


Segundo o folclore escocês, uma criatura mística chamada de Monstro do Lago Ness, atrai crianças para a morte, enganando-os a montar em suas costas pegajosas. A criatura tornou-se conhecida mundialmente em  1933, após supostos relatos de testemunhas, que alegavam terem visto o tal monstro, virando assim manchete de vários jornais. Nunca foram apresentadas provas da existência do Monstro do Lago Ness. 


8 - A Cidade perdida de Atlântida


A lenda de Atlântida foi "criada" há 2.400 anos por Platão, alegando que a cidade era a capital de uma sociedade avançada. A lenda diz que a mesma foi afundada por um terremoto, ganhando assim a fama de ser uma cidade submersa protegida por sereias. O seu paradeiro ainda é um mistério, as evidências recentes sugerem que a tal cidade se encontra no mar Mediterrâneo perto do Chipre. Atualmente a única Atlântida que se tem notícia, é um hotel cassino nas Bahamas.


7 - A Fonte da Juventude


As histórias dos nativos americanos sobre a fonte curativa estavam relacionadas com a mítica ilha de Bimini, um país de riqueza e prosperidade situado em algum lugar do norte, possivelmente na localização das Bahamas. Segundo a lenda, os espanhóis souberam de Bimini graças aos arahuacos. Sequene, um chefe arahuaco de Cuba, supostamente tinha sido incapaz de resistir a tentação de Bimini e sua fonte restauradora. Reuniu a um grupo de aventureros e navegou ao norte, para não voltar jamais. Seus antigos súbditos mais optimistas diziam que Sequene e seus seguidores tinha encontrado a fonte da juventude e viviam luxuosamente em Bimini.


6 - A Arca da Aliança


A Arca da Aliança é descrita na Bíblia como um caixão de ouro, feito para transportar as tábuas dos Dez Mandamentos. O caixão foi conduzido ao longo do deserto, e permaneceu no Templo israelita até desaparecer pelas mãos do império babilônico. O seu paradeiro ainda é desconhecido, mas Hollywood fez sua própria versão de "Os Caçadores da Arca Perdida '


5 - Chupa-Cabra


Chupa-cabra é uma suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais rurais em regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e Brasil. O nome da criatura deve-se à descoberta de várias cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e o seu sangue  alegadamente drenado. Embora o assunto tenha sido explorado na mídia brasileira, os rumores sobre a existência do misterioso ser foram gradualmente desaparecendo, cessando antes da virada do milênio.Apesar de que muitas fotos, como a que está acima possam comprovar a sua existência, os biólogos garantem que essa criatura não existe. Link


4 - Esferas de pedra da Costa Rica


Descobertas no início dos anos 1940 na Costa Rica durante escavações feitas pela United Fruit Company. O que deixa muitas pessoas entrigadas é como essas rochas foram feitas no formato de uma esfera perfeita, sendo que as mesmas foram criada por volta de 600 D.C. Seus criadores e a sua finalidade ainda não são conhecidas, mais muitos acreditam que elas sejam momumentos feitos para adorar o sol.


3 - A explosão de Tunguska na Rússia


A explosão de Tunguska, na Rússia ocorreu no dia 30 de junho de 1908. A explosão derrubou 80 milhões de árvores e atingiu mais de 830 quilômetros quadrados, e até hoje não se sabe ao certo o que causou a explosão. A maioria acredita que ele seja causado por um fragmento de meteorito, e outros insistem na possibilidade de ter sido causada por uma nave alienígena.


2 - Triângulo das Bermudas 
O Triângulo das Bermudas - localizado no Atlântico entre Bermuda, Flórida e Porto Rico - é famoso pelo desaparecimento misteroso de barcos e aviões. A área recebeu este nome após o sargento. Howell Thompson (L.), juntamente com 27 pilotos da Marinha, desaparecem no local demoníaco durante um vôo de rotina, em 1945. Rumores persistem em uma explicação sobrenatural, mas muitos especialistas culpam furacões e outros fenômenos naturais.


1 -  A Lenda de ElDorado 

O Eldorado ou El Dorado é uma antiga lenda narrada pelos índios aos espanhóis na época da colonização das Américas. Falava de uma cidade cujas construções seriam todas feitas de ouro maciço e cujos tesouros existiriam em quantidades inimagináveis. Acreditou-se que o Eldorado fosse em várias regiões do Novo Mundo: uns diziam estar onde atualmente é o Deserto de Sonora no México. Outros acreditavam ser na região das nascentes do Rio Amazonas, ou ainda em algum ponto da América Central ou do Planalto das Guianas, região entre a Venezuela, a Guiana e o Brasil (no atual estado de Roraima). O fato é que essas são algumas — entre as várias — suposições da possível localização do Eldorado, alimentadas durante a colonização do continente americano. Apesar da lenda, muito ouro e prata foram descobertos nas Américas, em territórios como o Alto Peru, Sudeste do Brasil (Minas Gerais) e nas regiões onde viviam as civilizações azteca, inca e maia. O termo Eldorado significa O (homem) dourado em espanhol; segundo a lenda, tamanha era a riqueza da cidadela, que o imperador tinha o hábito de se espojar no ouro em pó, para ficar com a pele dourada. Link
Fonte: Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails