Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Leis Estranhas e Esquisitas

Pense antes de mascar!
weird_laws_01    Em Singapura, mascar um chiclete é proibido. Essa regra foi imposta porque retirar as gomas que ficavam grudadas no chão estava saindo muito caro! Além disso, devido as gomas grudadas em locais inapropriados, vários trens ficaram "presos"...Isso aconteceu tantas vezes e prejudicou tanto, que a lei foi aprovada! 
  
 Iluminar...
weird_laws_02    Na Dinamarca os motoristas precisam estar com os farois ligados! Mas você pensa que é só durante a noite? Nãão...É obrigatório dirigir com os faróis acesos também durante o dia, e quem não obedecer pode levar uma multa de até US $100! Pode parecer estranho, mas estudos comprovam que isso está ajudando a diminuir acidentes por lá! 
  
 Melhor estudar...
weird_laws_03    Em Bangladesh, as crianças com mais de 15 anos podem ser presas de acordo com o resultado das suas provas escolares finais! Essa lei é tão forte, que todo ano o governo de Bangladesh realiza grandes campanhas pela mídia alertando os jovens!
  

 Sobre bichos
weird_laws_04    Em Ohio é proibido vender, oferecer, expor a venda, sortear ou DAR qualquer coelho, filhote de aves, galinhas e pintinhos que foram tingidos de outra cor... 
  
  

Fique com o troco
weird_laws_05    No Canadá é proibido usar grandes quantidades de moedas para pagar suas compras...Nem estrangeiras e nem mesmo o dólar pode ser usado livremente... No caso do dólar...o dono da loja é quem decide! Ele escolhe se quer ou não suas moedas...e acredite, ele pode dizer não! 
  
  

Tirem essas calças!
weird_laws_06    Na França ainda é proibido que mulheres usem calças! A lei só da uma folga para momentos esportivos, como quando por exemplo, a mulher deseja cavalgar ou andar de bicicleta! 
  
  



Filhos gêmeos...um pecado?
weird_laws_07    Na China existe a política de que um casal só pode ter um filho. A medida foi criada para diminuir o crescimento populacional do país. O governo acredita que tem ajudado a diminuir os problemas sociais, econômicos e ambientais no país...Vai saber né... 
  


 A lei com uma falha...
weird_laws_08    Na Geórgia as bicicletas não devem ser modificadas, equipadas ou alteradas de qualquer forma... O pedal por exemplo, não pode ficar mais alto do que 12 cm do solo...Mas se for assim...como elas vão ser usadas? 
  
  



Um, dois, três...VAI!
weird_laws_09    Em Massachusetts, quando se está em um velório não se pode comer mais do que três sanduiches! É uma daquelas leis antigas que nunca foram modificadas...Você pode até considerar comer demais em um velório uma questão de falta de educação....mas por lá, isso é ofensa criminal! 

  
Sem torta!
weird_laws_10    Na Grã-Bretanha é ilegal consumir torta de frutas cristalizadas no dia de Natal. A lei é bem antiga, porém raramente aplicada pelos policiais! Essa lei foi criada pois um Lorde Inglês declarou que a gula e a embriaguez eram contra a ética cristã, incluindo o Natal!



Fonte: Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails