Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

5 super poderes que você já pode ter!

O ser humano sempre quer passar seus limites.
Desde os primórdios se tem registros de como os humanos almeja algo a mais, pela representação de seres super-poderosos, semi-deuses, etc… que tinham qualidades físicas excepcionais.
Mais atualmente essa tendência caiu nos desenhos animados, filmes e quadrinhos, onde vemos super-heróis que fazem de tudo. E agora a novidade:
Você também vai poder ter esses super poderes!

Hiper-velocidade:


super speed 5 Super Powers You Can Have Today 
The flash, papa-léguas, Sonic, esses são alguns dos nossos ídolos super-velozes.
O ser humano para poder ultrapassar seus limites em velocidade criou motores potentes, jatos, etc.
Agora está surgindo, com a biotecnologia, uma nova forma de se ampliar horizontes.
Um exemplo é o dos amputados, está em desenvolvimento uma tecnologia capaz de devolver a perfeição dos movimentos a eles, e mais, melhorar !
Isso mesmo, pessoas que perderam as pernas vão poder correr mais longe, mais rápido, pular mais alto e cansar menos que pessoas que tem as pernas normais.
No ano de 2000 um amputado já conseguia correr 200 metros em menos de 22 segundos.
O problema disso é que algumas pessoas estão considerando isso uma desigualdade para com as pessoas normais, coisa que eu não concordo mas enfim.





Proteção total 

bullet proff 5 Super Powers You Can Have Today
Você já pensou se pudesse ser totalmente a prova de balas?
Sim, ai você fala, mas já existem coletes a prova de balas e lá, sim, isso é verdade, mas se você levar um tiro usando um desses coletes vai doer, provavelmente vai ficar alguma marca, enfim.
Agora foi lançado uma nova tecnologia, uma espécie de malha, bolhas, enfim, o nome é D3o – não é star-wars!- e a sua funcionalidade é absorver totalmente o impacto das balas, assim você leva tiros até não ter mais balas e não sente nada.
Além disso já está sendo testado um tipo de proteção liquida, que reforçaria a proteção e deixaria os trajes mais leves.

Invisibilidade

invisibility 5 Super Powers You Can Have Today
No famoso quarteto fantástico temos uma mulher invisível. Você gostou da idéia? Pode ser muito útil para espiar a sua vizinha no banho =]
Sim, isso já existe!
Já existe a anos na realidade, mas tecnologia de invisibilidade se restringia a micro câmeras que exibiam em sua frente o que captavam nas costas, o resultado não é muito perfeito.
Porém muitos avanços já foram feitos, não ha menção oficial de um traje que realmente torne alguém invisível, mas se houver, quem vai saber? Ele pode estar ai atrás de você.
Calma, por que um homem invisível faria isso? Mais provavelmente ele está vendo a sua vizinha no banho como você faria.

O homem aranha!

spider webs 5 Super Powers You Can Have Today
Você já deve ter imaginado como deve ser se pendurar entre os prédios, balançar para todos os lados, subir em qualquer lugar apenas lançando suas teias.
Ta, você nunca imaginou isso, mas isso não vem a caso, acabaram de inventar um mecanismo que pode fazer essa façanha por você. O negócio foi criado pelos professores Liming Dai e Zhong Lin Wing, constando basicamente de micro pelos. Sim, não são teias, são pelos, nano tubos.
O material é 10 vezes mais pegajoso e maleável que o pé de uma lagartixa.
O mesmo equipamento permite que você grude e solte rapidamente de qualquer superfície – ta achando que to mentindo né? não, dessa vez não estou lhe enganando, acredite – e literalmente subir pelas paredes.
Claro que isso não está disponível para qualquer um, o material é só experimental, mas agora imagine no futuro você indo trabalhar no melhor estilo homem aranha, problema vai ser recolher toda a sujeira de nano tubos pelo caminho… e pior ainda quando seu filho achar sua maquina de fazer teia.

Super Visão

image
Não, não é raio-x pra você ver a mulherada por baixo da roupa!
Acontece que a alguns anos um cineasta, tal de Rob Spence, acabou perdendo um dos olhos por um acidente (levou um tiro duma criança, vejam só), e teve que tirar todo o olho fora.
Ai começaram a surgir novas opções, o olho dele foi começando a ser substituído por uma câmera, tipo aquelas de colonoscopia (aquele exame que enfiam um cano no seu ** pra ver dentro de você), e com a evolução esse olho ganhou um complexo sistema que inclui bateria e um transmissor sem fio.
Sim, ele pode filmar e transmitir para onde quiser tudo que ele ver, as gravações para o cinema ficariam perfeitas!
Já tem gente pensando em usar o super olho até para espionagem, uma vez que é um dispositivo extremamente discreto, e no cinema seria o menor e mais barato  -comparando com os atuais –dos estúdios.
Mas ainda acho que seria melhor algo pra ver por baixo da roupa da mulherada (huahuahua).
E então, qual seu próximo sonho?


Fonte: Aqui 
 

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails