Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

terça-feira, 8 de junho de 2010

Veja os tipos de homem que são 'encrenca'


Nas rodas femininas é recorrente a afirmação de que está faltando homem no mercado. “Eu discordo. Penso que não estão faltando seres do sexo oposto, mas homens de verdade, desses que fazem a diferença”, brinca a psicóloga Lígia Guerra, autora do livro "O Segredo dos Invejáveis", publicado pela Editora Gente. Por essa razão, ela propõe “estudar o mapa da rota das encrencas” para desviar delas e encontrar o “tesouro perdido”.

É que, segundo a psicóloga, alguns homens significam problemas e é possível identificá-los facilmente. Mas que fique bem claro que se trata apenas de uma sugestão bem-humorada para evitar relacionamentos conflituosos. Afinal, o ditado popular diz que “todo mundo tem sua tampa da panela”.

“Se a mulher quer ter um parceiro legal, é bom prestar atenção em algumas características antes de apostar na relação”, recomenda a profissional. Vamos a elas:
- Homens que são sarados além da conta, que dão a impressão de que seus bíceps, tríceps e afins vão explodir a qualquer momento. “Certamente merecem uma fuga estratégica, pois não devem ter muito tempo para outras coisas além do próprio corpo, como trabalho, estudo, cultura, família e, claro, para você”, diz Lígia.
- Homens que se dizem apaixonados pelas mulheres. “Saia correndo que é encrenca na certa! Um exemplar assim é 'galinha' ou inseguro e está querendo fazer estilo. Nenhuma das opções anteriores merece uma única chance sequer”, analisa a psicóloga.
- Homens que chegam à balada olhando para o nada, como se estivessem desfilando em uma passarela virtual, que só eles enxergam. Dessa maneira completamente “despretensiosa”, eles transitam entre as “pobres mortais” como se elas não existem, fazendo ares de que “a eleita” receberá uma grande honra. “Um homem narcisista assim não dá para encarar nem por caridade. São colecionadores de mulheres”, dispara.

- Para a psicóloga, o tipo que leva o prêmio de “Missão Impossível”, 
é aquele que fala das ex-namoradas. “Esse não tem concorrente, pois, além de grosseiro e chato, é sabotador. Se ele não valoriza a mulher nem no início do relacionamento, imagine como serão os próximos encontros?”, questiona.

- Segundo Lígia, é bom também ter desconfiança destes tipos de homens:

* que só falam de si
* que “engolem” as mulheres com os olhos
* que são grosseiros com os empregados
* que tratam as mulheres como serviçais ou objetos
* que se divorciam da mulher e dos filhos
* que têm como grande objetivo de vida trocar de carro todo ano

Para a profissional, o que falta aos tipos mencionados é inteligência emocional. “Conheço homens muito bem sucedidos que não sabem rir de si mesmos, que são engessados e levam a vida a sério demais”, diz.

“Um homem especial consegue transmitir com um olhar que a mulher está linda, mesmo sem nenhuma produção. Olha com amor quando ela está preparando um simples jantar e a faz se sentir única. Ele não precisa pagar as contas sozinho e ter todas as respostas, basta que sonhe junto com a mulher e some forças. É pedir muito?”, conclui a escritora.

Fonte: Aqui.


Agora a pergunta, homens especiais estão em falta ou as mulheres que valorizam os homens que são encrenca??

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails