Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

quarta-feira, 28 de abril de 2010

11 dicas que fariam você sobreviver na floresta de Lost



Você que é fã de Lost já pensou em passar alguns dias na floresta da série? Listamos 11 dicas que fariam se tornar um dos personagens, pelo menos na teoria.
1. Perigo na selva
Queda de galhos de árvores são responsáveis por várias mortes de pessoas na selva. Portanto, você precisa escolher um local seguro para passar a noite. Fique alerta, mova-se lentamente e de forma constante através da densa floresta e interrompa periodicamente para escutar e tomar seu rumo.

2. Mosquitos
Proteja-se dos mosquitos. A malária causou mais mortes do que todas as guerras da história. Utilizar redes mosquiteiras é a melhor maneira de impedir de ser mordido. Se você não tiver uma rede, outras opções incluem a seiva de uma árvore de cânfora ou óleo de eucalipto.
3. Roupas
Mantenha-se vestido com seus calçados e roupas quando entrar na água. Sanguessugas e sucuris são muito comuns nas águas da floresta. É importante pisar com cuidado. Selvas são lugares extremamente perigosos.
4. Calor
Você tem que resistir ao calor e manter-se vestido. O excesso de sol pode levar à insolação, queimaduras e desidratação. Você deve proteger a cabeça e pescoço da luz direta do sol e beber muita água.
5. Precauções
Um facão (ou faca) sempre vem a calhar para cortar a vegetação ou para construir um abrigo onde você pode ficar seco e descansar um pouco durante a noite. Não faça barulho quando estiver cortando, porque o som pode atrair animais silvestres como a onça.
6. Comida e água
Sem comida, um homem pode sobreviver por até três semanas, mas sem água é uma questão de dias. No entanto, a água contaminada pode levar a problemas sérios como disenteria e doenças, que podem ser fatais na selva. Caso você tenha esquecido de colocar algumas garrafas de água, comprimidos de iodo poderão te salvar.
Um fluxo de água com criaturas nadando, como peixes, significa que a água pode ser inofensiva, embora seja melhor fervê-la antes de beber.
7. Plantas podem servir como alimento
As plantas servem como fonte de alimento na floresta. No entanto, para um aventureiro inexperiente, não é fácil distinguir as plantas venenosas das saudáveis. A maneira mais fácil de saber se são prejudiciais é testando o suco em sua pele para ver como ela reage. No entanto, este teste pode não ser 100% eficaz. As plantas com seiva leitosa, na maioria das vezes, devem ser evitadas.
8. O fogo é muito importante
Uma fogueira é extremamente importante à noite. Ela não só pode manter você quente, como vai permitir cozinhar e ferver água, vital para matar parasitas e evitar doenças. Você pode acender uma fogueira usando uma lente convexa num dia ensolarado. Basta segurar a lente para concentrar os raios do sol. Qualquer lente de binóculo, câmeras, mira telescópica ou lupa ajudará. Um outro truque é esfregar um eixo de madeira contra uma base de madeira mais macia para causar atrito.
9. Prevenção e motivação
Para evitar infecções e outros tipos de doenças você deve sempre levar alguns medicamentos básicos em sua mochila. Outra dica legal seria ler um guia que mostra quais os sintomas e ensina o que usar. Boa parte dos nossos medicamentos modernos têm origem nas plantas. O Ibuprofen, por exemplo, foi sintetizado a partir de um cipó chamado escada-de-macaco.
10. Proteja-se
Para sobreviver na selva você tem que ser capaz de proteger-se. À noite você está mais vulnerável a ataques de formigas, aranhas, escorpiões e cobras. Se quiser dormir, pelo menos algumas horas para recarregar as suas baterias, você vai ter que construir um abrigo acima do solo.
11. Economize-se
Guarde seus recursos. Você não sabe ao certo quantos dias vai durar. Economizar energia e manter a mente saudável ajudará você a atingir a meta final.

Fonte: Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails