Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

terça-feira, 23 de março de 2010

Top 5 Lendas Urbanas Famosas


Top 5 Lendas Urbanas
Lendas Urbanas são o folclore moderno, aquele “o amigo de um amigo meu me disse” acabou se tornando incrivelmente comum, uma vez que as mais mirabolantes lendas urbanas circulam em e-mails e redes sociais e os filmes, jogos e séries as tornam famosas, de imagens que matam a lesmas em Big Macs e agulhas com AIDS em poltronas de cinemas. Durante essa semana selecionei 5 lendas urbanas que apesar de muito conhecidas, ainda inspiram medo ou risos, dependendo de quem ouve e de quem conta, então sejam bem vindos ao Top 5 Lendas Urbanas:
A Maria Sangrenta
Essa é provavelmente uma das lendas urbanas mais famosas de todos os tempos, ganhando várias novas versões ao redor do mundo, entre elas a da Loira do Banheiro e a da Bruxa do Espelho, todas inspiradas na Bloody Mary americana. De acordo com a lenda, quem disser Maria Sangrenta (ou outros nomes, dependendo da versão) três vezes em frente a um espelho de banheiro vai ver uma mulher sair de dentro do mesmo e ela arrancará os olhos e matará de forma horrenda quem a convocou. Em alguns casos é necessário ainda que a luz esteja apagada, que crucifixos sejam removidos do banheiro e que a descarga seja puxada 3 vezes.

Lenda Urbana da Maria Sangrenta, Loira do Banheiro, Blood Mary, Bruxa do Espelho

O Homem-gancho
Um jovem casal de namorados estaciona o carro em um lugar remoto e escuta pelo rádio que um maluco com mão de gancho está a solta matando pessoas, a menina quer ir embora, mas o garoto insiste em ficar, ela escuta alguém arranhando a lataria do carro e o resto vocês já sabem. Este conto circulou pela primeira vez nos anos 50 nos EUA, os estacionamentos eram um fenômeno relativamente novo e os pais ficavam assustados com o que poderia acontecer aos seus filhos. Ainda hoje, em alguns estados americanos circulam histórias de casais mortos e estripados por homens com um gancho no lugar da mão, mas nada nunca foi provado.
Lenda Urbana do Homem Gancho
Ceifadores de órgãos
Um homem encontra uma mulher atraente em um bar e resolve começar uma conversa. Após algumas horas ele apaga e quando acorda está deitado em uma banheira cheia de gelo com a lateral de seu abdômen costurada. No chão está um telefone e um bilhete dizendo “Ligue para o 911 senão você vai morrer”. Ele chama a ambulância e no hospital descobre que teve um de seus rins retirado por um ceifador de órgãos membro de uma gangue que vende órgãos humanos no mercado negro. Uma história curta que teve origem na cidade de Las Vegas a mais ou menos 15 anos e que de certo modo alerta sobre o perigo de se viajar sozinho para cidades desconhecidas e de se conversar com estranhos. Obviamente também existe a versão com os sexos invertidos, onde uma mulher é a vítima.
Lenda Urbana dos Ladrões de Órgãos, Ladrões de Rins, Rim Roubado, Ceifadores de Órgãos
As deliciosas balas de Halloween
É noite de dia das bruxas e milhares de crianças estão nas ruas dizendo “Doces ou travessuras”. Alguém então resolve fazer uma macabra travessura, um garotinho ou garotinha é chamado por um estranho que lhe entrega balas e maçãs, a criança feliz chega a casa e ela ou um familiar resolve comer uma das maçãs, mas ao morder sente sua boca e garganta serem cortadas e então cai no chão sangrando enormemente. A maçã estava repleta de lâminas afiadas e as balas continham agulhas de costura. Novamente essa é uma lenda urbana americana que se popularizou ao redor do mundo e tenta alertar as crianças para que nunca aceitem doces de estranhos.
Lenda Urbana das Maçãs com Lâminas, Doces com Agulhas
Crocodilos nos esgotos
Mais uma lenda que se espalhou pelo mundo e foi retratada em vários filmes e séries de TV. Segundo se conta, dezenas ou até centenas de crocodilos de tamanhos descomunais poderiam estar vivendo nos esgotos de cidades como Nova York e vários operários e repórteres dizem já ter visto os monstros. A prefeitura da cidade de Nova York afirmou que não existem crocodilos nos esgotos da cidade, mas ainda hoje as histórias continuam a aparecer, talvez inspiradas nos crocodilos retirados de esgotos da Flórida, onde isso acontece com frequência. Eu só me pergunto como essas criaturas sobreviveriam ao inverno norte americano.
Lenda Urbana dos Crocodilos Gigantes nos esgotos de Nova York
Muitas outras lendas urbanas circulam pelo mundo, e em  séries como Supernatural e filmes como Lendas Urbanas. Aqui eu juntei apenas as mais comuns e conhecidas, outras acabaram ficando de fora, como escorregadores com lâminas, filmes snuff, bonecas assassinas e motos Honda amaldiçoadas… Mas eu não as selecionei para dar a vocês a chance de deixarem nos comentários alguma lenda urbana que conheçam ou que vocês tenham vivido (isso sim seria muito interessante). Então deixe um comentário, conte o que você sabe, se conforme o número de lendas, quem sabe eu não faço um Top 5 Lendas Urbanas dos Leitores.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails