Devido ao aquecimento global e outros fenômenos que andam acontecendo no mundo, alguns lugares andam sofrendo muito com isso e irão desaparecer daqui alguns anos. E infelizmente alguns desses lugares são pontos turísticos lindos, então é bom ir aproveitar enquanto é tempo.
Confira os 8 deles agora:

1 – Grande Barreira de Corais (Austrália)


Devido ao aquecimento global as grandes barreiras de corais da região estão morrendo e com isso desaparecendo.

2 – Alpes

Devido também ao aquecimento global os Alpes um dos lugares mais bem frequentado do mundo aonde pessoas ricas vão para praticar esqui. Mais está diminuindo muito a taxa de neve por ano e com isso tendo terra no lugar da neve.


3 – Ilhas Maldivas


A situação nas Ilhas Maldivas está tão crítica que estão vendo terras para serem compradas para abrigar a população do arquipélago. Por estar totalmente no nível do mar alguns centímetros a mais de água vai ser capaz de afundar o arquipélago.

4 – Tuvalu


Com o mesmo problema das Ilhas Maldivas, Tuvalu daqui alguns anos estará debaixo d’água.

5 – Napa Valley, Califórnia (EUA)


A região de Napa Valley no Estados Unidos é uma das regiões mais procuradas pelos turistas que apreciam o vinho. Mais devido ao calor extremo daqui alguns as plantações vão se acabar.

6 – Veneza (Itália)

Veneza a capital do romantismo daqui alguns anos pode se acabar devido ao aumento significativo da água em suas “ruas”. Isso está estragando totalmente as estruturas das casas.

7 – Geleira de Chacaltaya (Bolívia)


Um dos pontos mais frequentados na América do Sul para o esqui está se acabando, está previsto que para esse ano de 2010 Chacaltaya já vai estar sem neve apenas rochas.

8 – Monte Kilimanjaro (Tanzânia)


O ponto mais alto do continente africano que é conhecido por ter neve mesmo estando na África, o monte Kilimanjaro já está quase sem neve por completo.
É pessoal isso é muito cabuloso, imaginar que pontos turísticos acabem assim de maneira tão feia. E nem conserto tem.

Fonte: Verruga na Gordura