Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O Homem Tem Que Ser Perfeito?

Bela mulher de 31 anos procura um homem de Deus que seja romântico e sofisticado; que goste de passear na praia e assistir a filmes românticos antigos; que esteja disposto a assumir um compromisso para toda a vida e ter filhos. Tem que ser desta altura, ter esta aparência, esta idade, este nível cultural, esta personalidade e estes objetivos. Resumindo: ele tem que ser perfeito.

Quantas mulheres que possuem um casamento feliz podem dizer que de fato encontraram o homem perfeito? Sinceramente, nenhuma. Seres humanos jamais podem ser perfeitos, por mais que tentem. Perfeição só existe em filmes e livros românticos, que, aliás, duram apenas algumas horas ou dias – não duram para sempre! A mulher que pensa que existe um par perfeito preparado para ela não está sendo nem um pouco realizada. Muitas confundem parceiro perfeito com homem perfeito – e esses nada têm a ver! O seu parceiro perfeito é a sua outra metade; não é necessariamente perfeito e, definitivamente, não precisa ser igual a você. Pelo contrário, ele tem que ser diferente de você em alguns aspectos para que então possa completá-la. Meu esposo e eu somos muito diferentes um do outro e, mesmo assim, nos completamos. Não é uma questão de sermos perfeitos de forma alguma! A primeira vez que vi o meu esposo, acredite, ele era tudo o que eu sempre quis… um homem de Deus. É óbvio que a sua aparência me atraiu bastante, mas não foi esse o motivo que me fez escolhe-lo. Ele tinha as características necessárias para me fazer feliz. Eu não estava preocupada em saber se ele era romântico ou não, ou se tinha uma personalidade semelhante a quem quer que fosse. Na verdade, ele era muito sério e, aparentemente, tímido – não tão intrépido quanto eu imaginava que o meu primeiro namorado seria. Contudo, quando confrontado por uma situação difícil, pude ver o quanto ele era corajoso; e foi isso que muito me chamou a atenção. Muitos jovens solteiras tendem a ser difíceis e exigentes, como se elas mesmas fossem perfeitas. Mulheres sábias sabem que, nos dias de hoje, os poucos homens de Deus disponíveis são preciosíssimos. Sabem que podem facilmente se ajustar a algumas imperfeições, afinal de contas, reconhecem que também possuem defeitos e que precisam de um homem que um dia as complete. Por essa razão, o título deste artigo – embora rude e insensível – é a mais pura verdade, infelizmente. Pessoas que são incapazes de aceitar as imperfeições dos outros, acabam perdendo verdadeiras bênçãos. Dê uma chance para ele! Quem sabe ele não é a bênção que você tanto deseja e está desperdiçando simplesmente por ele não ser como fulano ou beltrano? Além do mais, se você tiver um namorado que é exatamente como você, que diferença um vai fazer na vida do outro após o casamento? Talvez seja melhor que ele permaneça solteiro e sozinho! Quando uma mulher se casa não é apenas para assumir um compromisso para sempre, mas também para que ela possa fazer a diferença na vida do homem como perfeita auxiliadora. Você se lembra de Rebeca? Ela ainda não havia conhecido Isaque, mas creu que era Deus quem a estava escolhendo e por isso tomou um grande passo de fé, deixando a sua família para se encontrar com um desconhecido que temia a Deus. Quando Isaque a viu pela primeira vez, Deus fez a Sua parte; eles deram um passo de fé e Deus cuidou do resto.Dona Cristiane

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails