Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

domingo, 17 de janeiro de 2010

Ajude a Reflorestar a Mata Atlântica

Bom, minha dica de hoje é de um site, que tem um tempo que ajudo e acho uma iniciativa muito bacana, se trata do ClickArvore dizeres do site:

O que é o clickarvore ?
O clickarvore é um programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica pela Internet. Cada click corresponde ao plantio de uma árvore, custeado por empresas patrocinadoras, e agora também pela própria sociedade civil através de uma nova ferramenta de e-commerce..
De quem é a iniciativa ? O clickarvore é uma parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril, com o apoio de empresas patrocinadoras.
Como funciona ? A Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril unem seus esforços neste Programa para captar recursos e convertê-los em árvores com a ajuda da Internet. Para cada click, uma árvore será plantada. Assim, pretendemos mudar o atual quadro de devastação da Mata Atlântica.

Como receber as mudas?
Os proprietários de terras interessados em receber as mudas doadas pelo Clickarvore devem efetuar um cadastro através do link Inscreva seu Projeto, se os dados estiverem de acordo com os parâmetros do Programa será solicitado o envio de um projeto e a assinatura de um contrato, onde o proprietário assume o compromisso de zelar pelo material doado. Formalizado o contrato, as mudas serão disponibilizadas para retirada no viveiro indicado pelo Programa.
Quem vai plantar as mudas ?
Os plantios são executados diretamente pelos proprietários que devem retirar as mudas no viveiro cadastrado indicado pelo Programa.
Onde as árvores são plantadas ?
O Programa visa o plantio de mudas de espécies nativas de Mata Atlântica em áreas degradadas dos 17 Estados, entre o Rio Grande do Norte e o Rio Grande do Sul, que compõem este bioma.

Bem Melhor que Colheita Feliz, Mini Fazenda e afins..

Dica de : Acho é Pouco

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails