Assista ao vídeo que sugere que um software para operar câmares de reconhecimento facial para laptops da HP é “racista” por não detectar rostos negros. A filmagem mostra “Black” Desi e sua colega “White” Wanda testando a câmara. Quando Desi se aproxima da câmara, o software que deveria seguir o rosto permanece imóvel. Quando Wanda faz os mesmos movimentos, a câmara se aproxima e segue o rosto de Wanda.
A HP reconhece o defeito do software. Segundo a BBC, um porta-voz da empresa disse que “a HP foi informada de um problema potencial com o software de reconhecimento facial, inclusiveem alguns de seus sistemas, que parece ocorrer quando a iluminação na parte da frente é insuficiente”.
No vídeo, Desi lamenta ter presenteada sua esposa com um laptop HP que possui o software. “Eu espero que minha mulher não veja este vídeo do Youtube, mas eu comprei o mesmo computador e nós não podemos nem usar”, diz Desi ironizando. O vídeo, juntando suas várias reproduções no Youtube, já ultrapassou um milhão de acessos.
0 comentários:
Postar um comentário