Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Os maiores nomes da indústria do entretenimento

Com o fim dos anos 00, é hora de perguntar: quais foram as maiores personalidades da indústria do entretenimento nos últimos dez anos? Para tentar esclarecer a questão, a revista "Entertainment Weekly" publicou uma lista dos 15 principais "entertainers" com atores, cantores, escritores, cineastas e todo o tipo de artista que se destacou na última década. Confira:



O ator Johnny Depp / Reprodução 1 - Johnny Depp
Eleito por duas vezes o homem mais sexy do ano na última década, Johnny Depp se tornou o ator mais bem pago de Hollywood em 2009, mas a situação nem sempre foi favorável ao ator. Com um começo de década tímido no cinema, Johnny Depp voltou à boa fase com o lançamento do primeiro filme da franquia "Piratas do Caribe". O memorável Capitão Jack Sparrow valeu a Depp sua primeira indicação ao Oscar. Em 2005 ele voltou a ser indicado por "Em busca da terra do nunca" e, em 2008, foi a vez de "Sweeney Todd". Já são motivos suficientes para encabeçar uma lista dessas, não?

Beyoncé e um Grammy 2 - Beyoncé Knowles
Em um dia, ela recebe dez indicações ao Grammy. No outro, fica na vice-liderança de uma lista como essas. Beyoncé está ou não com tudo? Em uma década em que ela deixou o grupo Destiny's Child para se dedicar à carreira solo e, com isso, se transformou em um ícone do pop e do R&B, Beyoncé merece. Além de tudo, a morenaça ainda estrelou produções hollywoodianas e se casou com o maior nome do hip-hop atualmente, o rapper Jay Z. 




J. K. Rowling 3 - J.K. Rowling
De 1999 para cá, a escritora inglesa escreveu os cinco últimos livros da série "Harry Potter" e firmou seu nome na lista dos maiores best-sellers do planeta. Foi nesta década que a história do bruxinho, adaptada para os cinemas em 2001, se transformou em um fenômeno teen. Desde então, milhões de adolescentes e adultos devoraram os livros e aguardaram ansiosamente pelos filmes da série para conhecer o desenrolar da história dos meninos de Hogwarts.

Simon Cowell / Reuters 4 - Simon Cowell
O homem mais bem pago da TV americana fez história nos últimos dez anos. Revelado ao mundo com o sucesso do reality show "American idol" (isso sem falar no "Britain's got talent"), o músico inglês conquistou uma fortuna de US$ 75 milhões e uma fama estrondosa que ajudou a transformar vários desconhecidos em celebridades instantâneas. Que o diga Susan Boyle. Na esteira de tantos feitos, Simon angariou muitos desafetos por conta de sua personalidade forte e de seus comentários ácidos.

Tina Fey 5 - Tina Fey
Nos últimos dez anos, ela decorou suas estantes com quatro Emmy e dois Globos de ouro - todos por participações no "Saturday night live" ou por sua Liz Lemon de "30 rock", uma das séries mais cultuadas da década de 00. Já é o suficiente para colocar a cultuada Tina Fey nesta lista, né?

Justin Timberlake 6 - Justin Timberlake
Ele deixou de ser o integrante de boyband franzino e de cabelinho esquisito para se tornar um dos maiores nomes da música pop. Justin Timberlake fez história com seus dois álbuns solo, "Justified", de 2002, e "Futuresex/Lovesounds", de 2006 e um delicioso dueto com Madonna. Ele é o cara.

O diretor Peter Jackson / ANDREW WINNING / Reuters 7 - Peter Jackson
O diretor da trilogia "Senhor dos anéis" começou os anos 2000 como um diretor pouco conhecido. Depois de convencer o estúdio New Line a investir US$ 300 milhões no seu projeto de adaptação dos livros de J. R. R. Tolkien para os cinemas, o nome de Jackson se transformou sinônimo de sucesso de bilheterias.

Oprah Winfrey / Reuters8 - Oprah Winfrey

A apresentadora mais popular do planeta. Precisa de mais? Há 25 anos no comando do "The Oprah Winfrey show", ela recentemente anunciou que vai encerrar a atração em 2011 para poder cuidar do seu próprio canal de TV. Mais um negócio na carreira da bem sucedida workaholic de 55 anos que, além de dominar a audiência da TV aberta americana, ainda dirige uma revista, produz filmes, musicais e investe em educação.


O elenco de 'Sex and the city' 9 - Sarah Jessica Parker e as meninas do 'Sex and the city'

A eterna Carrie Bradshaw de "Sex and the city" atravessou a década influenciando mulheres pelo mundo inteiro. Não é para menos que a série de seis temporadas tenha virado um filme de sucesso. Sarah Jessica e suas colegas de programa colocaram o Cosmopolitan no mapa e nas cartas de drinks de bares e restaurantes de todas as partes do planeta. É delas o nono lugar.


J. J. Abrams / Reprodução 10 - J. J. Abrams

O sujeito com jeitão de nerd que era hostilizado no colégio criou um seriado capaz de deixar milhões de espectadores vidrados em frente à TV (ou ao computador, vá lá). Há seis temporadas, Abrams faz o que quer para confundir e despistar os espectadores de "Lost". E todo mundo adora.
Além dos dez nomes citados, a lista da "EW" ainda inclui o ator Will Smith, o CEO da Apple Steve Jobs, a atriz Meryl Streep, o comediante Jon Stewart e o diretor criativo da Pixar John Lasseter.

Fonte: Globo

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails