Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Nilmar e Grafite estão na final do prêmio de gol mais bonito da temporada

Mais uma premiação irá incrementar a festa de fim de ano da Fifa, quando será anunciado o melhor jogador do mundo na temporada. Ela acaba de criar o Prêmio Puskas, dado ao jogador que marcar o gol mais bonito do ano, que será votado via internet.
Entretanto, os gols que valem para esta edição foram marcados de julho de 2008 a julho de 2009, seguindo a temporada europeia. Dois brasileiros foram indicados entre os dez melhores: Nilmar, pelo Internacional, e Grafite, pelo Wolfsburg.
Nilmar foi indicado pelo gol contra o Corinthians, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, quando passou pela marcação de quatro corintianos. Já Grafite foi indicado pelo antológico gol que marcou driblando meio time do Bayern de Munique. Curiosamente, somente os gols dos brasileiros se destacam por dribles.
Pelas regras da premiação, foi para o gol ser indicado foram considerados os quesitos beleza (pode ser jogada coletiva, individual ou apenas um chute bonito), a importância do jogo, ausência do fator sorte, fair play (o jogador não pode ter sido expulso na partida, por exemplo) e ter sido marcado no período citado.
Veja o vídeo abaixo com os dez gols indicados e comente no campo abaixo.

Vote aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails