Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

domingo, 29 de novembro de 2009

Teste do Cérebro

O cérebro humano é um labirinto quase infinito, nem mesmo nós que o usamos desde que nascemos sabemos da capacidade total dele. Uma pessoa normal só usa cerca de 10% da capacidade total do cérebro.

Estudos mostram que ele é dividido em duas partes ou hemisfério (como você achar melhor), o esquerdo e o direito, cada uma com tarefas especificas. O lado esquerdo é encarregado dos pensamentos lógicos, lineares e analíticos, relacionado com a análise objetiva, desapaixonada, calculista... Já o lado direito é responsável pela criatividade, raciocínio não-linear, holístico, espontâneo e intuitivo, relacionado com a análise emocional, subjetiva, mística e romântica. Os dois lados do cérebro trabalham em harmonia, equilibrando nossas decisões.

Por razões que os especialistas não entendem ainda, alguns indivíduos desenvolvem capacidade de raciocinar mais com um lado do cérebro do que com o outro.

Faça o teste e descubra o seu!

O teste é uma coisa simples.

Teste Cerebro

Pra qual lado você esta vendo a boneca girar?

No sentido horário ou no anti-horário?

Se você esta vendo ela girar no sentido horário, você esta usando o lado direito do cérebro, se o sentido for anti-horário você esta usando o lado esquerdo do cérebro.

Para cada pessoa ela gira em um sentido diferente, porque cada pessoa usa mais um lado do cérebro do que o outro. Mas nada que impeça usar o outro lado.

Mas se você esta duvidando de mim e quer ver ela girando pra o outro lado, por exemplo, ela esta girando no sentido horário e você quer que ela gire ao contrario você formula umas questões matemáticas, cálculos numéricos que são as coisas mais simples pra ativar o lado esquerdo.

Mas o seu caso é o outro, ela gira no sentido anti-horário e você quer ver ela girar no sentido horário, então cante uma música, imagine uma história que seu lado direto será ativado.

A imagem não muda aleatoriamente se é o que você esta pensando, fiz o teste com varias pessoas e quando eu via a boneca girando pra um lado a outra pessoa via para o outro.

E mesmo se você fez os testes e viu ela mudar, ou não, e ainda não acredita que ela gira aleatoriamente ou alguma coisa do tipo, faça o seguinte:

Chame alguém que estiver próximo a você e pergunte pra essa pessoa dizer pra que sentido a boneca esta girando e pesa pra ela fazer os testes.


E ai, ela girou pra os dois lados? Comigo funcionou e com vocês?

6 comentários:

  1. é uma coisa de louco...; comigo deu certo .. eu estava ouvindo musisa ela fika girando pra direita, no momento naum acreditei.. ai subi a pagina um poko abaxei o som i começei a ler em cima da imagem ela começou a girar pro eskerdo entaun aumentei o volume ele voltou pra direita , abaxei continuei a ler ele voutou pro eskerdo aushaush muito loko ae

    ResponderExcluir
  2. estou parado sem fazer conta nenhuma e apenas cantando, faço aula de canto. Mesmo assim ela muda de posição... -.-

    ResponderExcluir
  3. Se concentrar no texto que esta abaixo da imagem, deixando parte da imagem a mostra, faz mudar o sentido da rotação. Mas ao parar de usar a visão periférica e voltar a focar a imagem completa, o boneco volta a girar em outro sentido.

    ResponderExcluir
  4. caraleo da certo msm...comecei a meche mto minha mao direita pra ativa o esquerdo e ela giro pro outro lado...lol

    ResponderExcluir
  5. Isso é um ótimo exercício para a mente...tentem ficar mudando o sentido de acordo com a sua vontade, mas sem extimulos simplesmente querendo que ela mude...é bem legal quando pega a pratica ^^ (demorei uns 10min pra controlar^^)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails