Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Música pode aliviar o estresse e beneficiar o coração, destacam especialistas




A música pode ajudar na recuperação de um procedimento cardíaco, infarto ou derrame, amenizar o estresse e, possivelmente, reduzir um pouco a pressão sanguínea, segundo relatório divulgado este mês pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. “A música pode aliviar a dor e o desconforto após a cirurgia cardíaca e, em pessoas saudáveis, a música pode reduzir a pressão sanguínea e aliviar o estresse”, destacam os especialistas.

De acordo com o relatório, a musicoterapia é mais comumente usada para pessoas que foram submetidas a um procedimento cardíaco e para aqueles que se recuperam de infarto ou que estão aprendendo a lidar com outra condição cardiovascular, como angina ou insuficiência cardíaca. “Para eles, a musicoterapia alivia o estresse, oferece uma estratégia prazerosa de enfrentamento (da doença), e transmite uma sensação de controle”.

A Associação Americana de Musicoterapia recomenda que as pessoas façam, diariamente, uma opção de musicoterapia consigo mesmas, escolhendo músicas que façam você se sentir bem e, bem acomodado, ouvi-las por pelo menos 20 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails