"Um problema de ordem pessoal obrigou este escriba a se afastar do blog nas últimas 24 horas. Uma amiga querida foi brutalmente espancada pelo namorado. Acionado por ela, tive que agir. O que faz um homem bater numa mulher?
Aécio Neves, governador, boa pinta, e um dos possíveis candidatos à sucessão de Lula, agrediu Letícia Weber diante de um batalhão de pessoas, inclusive jornalistas. Ninguém teve coragem de peitar o governador de Minas. Mais covarde foi a atitude da grande imprensa que fez vista grossa as agressões do valentão.
Estou chocado.
Quem bate em mulher é capaz de tudo."
Aílton Medeiros
O colunista Juca Kfouri diz em sua coluna que Aécio Neves, "governador tucano de Minas Gerais, que luta para ter o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte, deu um empurrão e um tapa em sua acompanhante no domingo passado, numa festa da Calvin Klein, no Hotel Fasano, no Rio".
Depois do incidente, segundo diversas testemunhas, cada um foi para um lado, diante do constrangimento geral.
Ele diz que a imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos.
E eu pergunto: só usaram cortina para proteger o Collor? E o outro Fernando, o Cardoso, que teve filho bastardo com uma jornalista da Globo, Miriam, e que a grande (??) imprensa nunca informou ao povão? Isso até o Kfouri escondeu.
Correção da informação por Juca Kfouri
Desmentidos
Rodapé de minha coluna de hoje, na Folha de S.Paulo:
Aécio Neves e sua namorada negam que tenha havido um incidente entre eles numa festa da Calvin Klein, no Rio, no domingo retrasado.
É possível mesmo que não tenha havido.
A nota que dei em meu blog, no UOL, no domingo passado, uma semana portanto depois da tal festa, diz claramente que ele deu um tapa e um empurrão em sua acompanhante.
Repito: acompanhante.
A fonte que ouvi, testemunha do incidente, disse com todas as letras:
"Ele deu um tapa, um empurrão, ela caiu e depois cada um foi para um canto, diante de constrangimento geral."
Então, perguntei: "Era a namorada dele?".
E a fonte respondeu:
"Isso não sei, porque não a conheço. Era uma loira bonita e que estava inconveniente".
O fato grave, é claro, permanece: a agressão.
fonte: Blog do Juca 05/11/2009
O Vi o Mundo, do Luiz Carlos Azenha, reproduziu a opinião do sociólogo Rudá Ricci. Ressalto a seguir dois parágrafos com os quais concordo totalmente:
(...) 5) A notícia de Juca Kfouri já havia sido veiculada (sem citar nomes) por Joyce Pascowitch. Se fosse mentira, a resposta seria um processo por calúnia e não uma mera notinha da assessoria de imprensa. (grifo meu) Ainda mais em período pré-eleitoral, o que é devastador. Não sejamos ingênuos;
6) Juca foi além. Vejam o seu blog de hoje, dia 3, ele já havia chamado Aécio de covarde. Agora fala em "brilho", em mentira, em impostura, em blindagem. Cá entre nós, mesmo que fosse um jogo político, como alguém com o nome profissional de Kfouri pode atacar um governador a este ponto se fosse mentira? Está absolutamente na ofensiva e o governador mineiro está em total defensiva. Não seria estranho?
Em seu blog, Rudá Ricci ainda traz a entrevista que o jornalista Renato Rovai fez com o Juca Kfouri, em que ele afirma ter checado a história: "Antes de dar a nota fiz quatro ou cinco ligações pra festeiros cariocas amigos meus e todos me confirmaram a história, apesar de não terem visto a cena."
O jornalista Ailton Medeiros, que também publicou a história no domingo, afirma ao blog do Rudá que soube da história "na quarta-feira (28) por uma pessoa, numa conversa descontraída pelo MSN. Essa pessoa tem ligações com a irmã de Aécio Neves. Mas me pediu para não publicar nada temendo represália."
No dia 3, saíram fotos de Aécio com a namorada numa boa em uma praia catarinense, como se fosse coisa recente. Não era, e foi o mesmo jornalista Ailton Medeiros que desmascarou a farsa.
Eu afirmo desde o início que 1) essas coisas não surgem do nada, onde há fumaça a fogo, e 2) se fosse mentira, não tinha conversa, era processo no Kfouri no mesmo dia. Agora vamos ver até quando nossa imprensa vai continuar acobertando esse tipo de coisa lamentável.
(se alguém tiver mais links da repercussão da notícia, por favor, compartilhem nos comentários!)
Francamente, que covardia! A mulher também foi trouxa, nem pra ir na Sonia abrolhos!
ResponderExcluirOlha, acho que seja com o Lula, Fernando Henrique ou qualquer outro, a ninguém deve interessar a vida particular dos caras. Se o cara é um escroto, que pague na justiça comum.
ResponderExcluirAbraços