Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

“Medalhança” Aecista

“Medalhança” Mineira
Em 16/07/09, na cidade de Mariana,MG, o governador Aécio Neves promoveu uma grandiosa festa bancada com verba pública, para distribuir a “Medalha do Dia de Minas”.
Entre os 48 “medalhados” estavam as apresentadoras Ana Maria Braga e Hebe Camargo, os atores Selton Mello e Tony Ramos e a grande maioria, políticos (e neste grupo, a maior parte, do PSDB, partido do governador Aécio Neves), como o ex-governador e senador mensaleiro Eduardo Azeredo (aquele que ao sair do governo de MG em 1998, deixou o 13º para ser pago pelo seu sucessor) e José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal e ex-senador afastado pela violação do painel eletrônico.
Também levou sua medalhinha o prefeito de Taubaté, SP, Roberto Pereira Peixoto, contra o qual pesam graves denúncias de compra de material didático irregular e contratações ilegais em período eleitoral.
O que foi mesmo que essas celebridades fizeram por Minas Gerais? Ou será que o critério para concessão da medalha é ser “amigo do Aecinho”?
Ainda sobre essa festança, vou reproduzir um trecho do Jornal Marianense “Ponto Final” (um dos não comprados pelo governo estadual, devido à sua pequena tiragem regional):
O que mais se comentou foi sobre a falta de liberdade dos marianenses em comemorar o dia da própria cidade. Por todos os lados, policiais militares e guardas municipais bloquearam a passagem de pessoas que aproveitariam a vinda do governador Aécio Neves para protestar. Ninguém pôde passar com faixas, bandeiras ou outros materiais que conotassem repúdio à administração pública. E ainda dizem que o Brasil é um país democrático.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails