Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

terça-feira, 27 de outubro de 2009

As Referências à Lost em Outras Séries

Desperate Housewives, FlashForward, Uma Família da Pesada e Veronica Mars

Por Caio Mello, do Apaixonados por Séries.

Que Lost é famosa, todo mundo já sabe. Por ser um grande fenômeno, a série é referenciada em muitos programas, livros, games, revistas em quadrinhos, filmes e – principalmente – em outros seriados.

Seja por uma pequena fala ou por cartazes e objetos, Lost já apareceu em muitas de nossas séries preferidas. Fiz uma lista com as referências mais interessantes.

30 Rock (SeinfeldVision)

Na estréia da segunda temporada de 30 Rock, Jerry Seinfeld fez uma participação ilustre. Os diretores da NBC querem colocar Jerry em todos os programas da emissora, mas ele não concorda. Quando Jack Donaghy (Alec Baldwin) pergunta qual programa ele gostaria de participar, Jerry respondeu. “Eu gosto de Lost. É de vocês?”

American Dad! (Stan of Arabia e Home Adrone)

Logo em sua primeira temporada, American Dad! referenciou Lost. “Vou achar uma antena para assistirmos Lost quando chegarmos em casa. Só porque estamos presos nesse desperdício de terra não quer dizer que não seja quarta-feira”, disse Stan quando foi enviado para a Arábia Saudita com sua família. Lost é exibida às quartas-feiras nos Estados Unidos. Já em Home Adrone, Barry, amigo de Steve, avista um avião. “Eles nos acharam. Nós vamos sair da ilha!”

Chuck (Chuck versus the Helicopter)

Chuck (Zachary Levi) está sendo examinado quando o médico lhe mostra a foto de um avião. “O vôo 815 da Oceanic foi atingido por um míssil”, disse o protagonista, como se soubesse o que teria causado a queda.

Desperate Housewives (There won’t be Trumpets)

Andrew (Shawn Pyfrom) está em seu quarto assistindo a TV quando Bree (Marcia Cross) entra e pede para o filho tirar o lixo. Na tela, o episódio piloto de Lost é exibido.

FlashForward (No More Good Days)

Já no primeiríssimo episódio da estréia mais aguardada da temporada 2009/2010, Lost é referenciada. Enquanto os agentes Mark (Joseph Fiennes) e Demetri (John Cho) estão conversando, uma placa da Oceanic Airlines pode ser vista. Além disso, um anúncio de Lost também aparece em um ônibus.

Os Simpsons (Funeral For a Fiend)

Homer faz uma assinatura do TiVo e Marge fica obcecada com tantas coisas para ver. “Eu gravei Lost, vi todos os episódios de Roma em um dia e aguentei Two and a Half Men por dois minutos e meio”, disse a matriarca da família amarela.

Scrubs (My Own Worst Enemy)

Em algumas oportunidades, os personagens de Lost se deliciam com barras de chocolate Apollo. Neste episódio de Scrubs, uma dessas barras é vista na máquina de doces. Pelo jeito, J.D. (Zach Braff) saboreou a iguaria.

Segura a Onda (The TiVo Guy)

Neste episódio, Larry David chama um técnico para arrumar seu TiVo (gravador digital popular nos EUA), pois ele não consegue assistir a um episódio de Lost. Infelizmente, o técnico estraga tudo, contando o que aconteceu no episódio. “Lembra do cara que morreu alguns episódios atrás? Bom, ele não morreu, porque ele apareceu novamente.” Tudo indica que ele fala do 18º episódio da terceira temporada, D.O.C., e o tal personagem é o ucraniano Mikhail Bakunin.

Uma Família da Pesada (Baby not on Board)

A família Griffin decide tirar umas férias e todos começam a dar sugestões sobre o destino. Haley sugere que eles visitem a ilha de Lost, mas Stewie diz que não quer escutar a respiração pesada de Matthew Fox, que interpreta Jack. Logo após é mostrada uma cena da série, com Kate (Evangeline Lilly) e Jack ofegantes.

Veronica Mars (Donut Run)

Ducan (Teddy Dunn) dá um biscoito da sorte para Veronica (Kristen Bell). “Verdadeiras histórias de amor não acabam. 4 8 15 16 23 42.” Para quem não sabe, esses são os números malditos de Lost, que aparecem em vários episódios e indicam má sorte.

E aí, lembrou de algumas referências ou elas passaram em branco? Fica claro que Lost é lembrada por várias atrações e, com certeza, continuará sendo citada por muitos anos. A série merece!

Fonte: Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails