Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

domingo, 11 de outubro de 2009

7 Razões para ser fã do Galvão Bueno

galvao_bueno

1) A arte de prever o futuro – Ele é capaz de prever os mais improváveis eventos do futebol e da Fórmula 1 (F-1). Quem não se lembra da previsão genial que Galvão Bueno fez sobre a carreira do Schumacher?

“O Santos perdeu daqui a pouco na Arena da Baixada!


2) A arte da sinceridade – Não importa o quão ruim esteja um jogo de futebol ou uma corrida de F-1, Galvão Bueno jamais abrirá mão da sinceridade em nome da audiência, a verdade será posta nua e crua, doa a quem doer. Falsos elogios e comentários de cunho político são atitudes repudiadas por Galvão Bueno.

“Mas esses dois times são muito fortes. São Paulo e Tigres é um clássico”


3) A arte do realismo – Ao contrário do que fazem outros profissionais da comunicação esportiva, Galvão Bueno é incapaz de se aproveitar de situações no mundo dos esportes para promover apelos emocionais ou chamar atenção dos telespectadores desnecessariamente.

“Haja Coração!!!”


4) A arte da originalidade – Galvão Bueno narra e faz comentários únicos e originais, desprovidos dos clichês e rótulos da imprensa esportiva. O eminente narrador considera a realidade que o cerca de forma ímpar, inovando e repudiando as obviedades.

“Agora tem que colocar o coração na ponta da chuteira!”


5) A arte do conhecimento ilimitado – As opiniões dos mais diversos especialistas são irrelevantes e até patéticas em face da suprema e incontestável inteligência de Galvão Bueno, a enciclopédia esportiva é capaz de debater quaisquer assuntos do mundo dos esportes com propriedade.

“Depois da derrota o pior resultado é o empate”


6) A arte da telepatia – Quem seria capaz de adivinhar as intenções de técnicos e jogadores de futebol? Quem seria capaz de ler pensamentos de pilotos de f-1? Quem seria capaz de desvendar as mais miraculosas táticas de corridas de f-1? Sim, mais uma vez ele, Galvão Bueno!

“Ele ta pedindo pra seleção jogar a la argentina”


7) A arte da imparcialidade – Aconteça o que acontecer Galvão Bueno sempre exercerá seu trabalho de forma profissional e imparcial, livre de comentários tendenciosos ou em prol de interesses próprios.

“No Rio, poucos podem se orgulhar de ter uma torcida tão grande quanto a do Flamengo”

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails