Pesquise no Blog

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Após ataque de búfalos, leoa protege filhotes

Animal foi flagrado carregando leões recém-nascidos para local seguro após confronto

por Redação Galileu
Uma leoa foi fotografada carregando seus filhotes recém-nascidos para um local mais seguro após sofrer um ataque de uma manada de búfalos. Os filhotes eram tão jovens que ainda não estavam de olhos abertos e nem sabiam andar. Por isso, a leoa foi obrigada a carregá-los com a boca.
Editora Globo
Leoa carrega filhote pela boca após ataque de búfalos
A cena foi flagrada pelo fotógrafo Ole Jorgen Liodden na selva de Okavago, em Botsuana, minutos após a leoa ter espantado a manada de búfalos africanos da área de seu ninho. "Eu fiquei impressionado com a cena e meus dois guias falaram que nunca tinham visto nada parecido", disse o fotógrafo, de 37 anos, ao Daily Mail.
Liodden explicou que estava fotografando uma grande manada de búfalos quando viu a leoa se escondendo atrás de um pequeno e denso arbusto. "De repente, cerca de dez búfalos tentaram forçar a saída da leoa de seu esconderijo. Eles começaram a quebrar alguns galhos e estava claro que ela estava com medo. Eles eram muito agressivos, mas a leoa começou a rugir e eventualmente eles deixaram ela em paz", explicou o fotógrafo.
O fotógrafo explica que, após a tentativa de ataque, a leoa começou a lamber seus filhotes e carregou um por um até um lugar mais seguro, a cerca de 100 metros do ninho original.
Editora Globo
Os filhotes eram tão jovens que ainda não estavam de olhos abertos e nem sabiam andar

Editora Globo
Após ataque, leoa leva os filhotes para local mais seguro

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails